Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Boas deixo aqui três vídeos do temporal de ontem, onde se consegue ouvir a força da saraiva e a frequência impressionante dos relâmpagos, pois ainda se estava a ouvir o trovão de um e já se via o relâmpago de outros!:hehe:

Nas imagens abaixo vê-se a persiana de um dos quartos com umas marcas e um foco de iluminação publica com um buraco grande devido ao impacto de uma pedra de saraiva. :) :thumbsup:


7bMgtFQ.jpg


owVvrF3.jpg






 
Editado por um moderador:


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Hoje fiz direta para fazer seguimento da tempestade da madrugada passada, e ainda nao dormi. Hoje lá vou ter de ir dormir cedinho para compensar. Por aqui entre as 13 e as 16 caíram alguns aguaceiros de água-neve muito curtos, e o vento sopra agora fraco. Está muito frio:cold:
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,687
Local
Gondomar (188m)
o problema é que este ano nao temos um evento de jeito, uma miséria.. ainda estou a espera de uma iso -4 a 850hpa com bastante neve e 3 dias de sol com frio tipo isto:



http://www.meteopt.com/forum/portugal/neve-serra-do-marao-09-12-06-a-597.html

Exactamente , as temperaturas nao baixam e pelas fotos que tenho visto as acumulaçoes sao muito diminutas !

Eu ainda estou á espera disto :



Queria apanhar alguma neve pelo menos e deparei me com nada mais nada menos que uma tempestade de neve :D
 
Editado por um moderador:

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
@ Freamunde!Allez: o som no segundo vídeo parece bacon a fritar na frigideira! :lol:

Ahahaha :lol: agora que disseste realmente parece, deve ser por causa de o vídeo ter sido filmado num sítio fechado e muito pequeno, ficou um som esquisito :hehe:
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,588
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite!!!:nicephoto:

Aqui estão as fotos desta madrugada ao largo de Espinho tiradas por um amigo meu que presenciou o evento, foi pena estar a dormir profundamente na altura em que estava a trovejar.

jxmb.jpg


rov3.jpg


38gx.jpg