Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014



JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,432
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite,
No dia de ontem (4), grande festival de flashs acompanhado de chuva e vento moderados.
O dia de hoje foi bem mais calmo, estando agora a chover, acompanhada de vento.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bem, por aqui diferença brutal de temperatura em relação a ontem, por esta hora devem estar mais 7\8 º que ontem. Céu muito nublado e chuviscos, mas de noite choveu bem. Aristocrata, o que se passa com a sua estação, tem 0 de precipitação? :huh:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Bom dia ,

Dia com muito vento , rajadas de meter respeito , temperatura na casa dos 14 ° , humidade quase nos 100 % , Nuvens de sudoeste numa correria louca . . .

Vem ai muita chuva . . .


E isto depois de uma noite tipica de inverno onde choveu a noite toda !

P. S . - ja agora parece - me que o ipma tem vindo a aumentar a previsao da intensidade do vento para amanha .
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Ontem terminei o dia com um acumulado de 45,4 mm.
A saraiva da madrugada passada partiu o meu pluviómetro (felizmente não partiu o topo e penso que poderei colar as partes interiores de plástico - o mecanismo de leitura está intacto:)).
Mais tarde verifico o acumulado de hoje no udómetro...

O vento tem soprado moderado com rajadas, de S.
O céu encontra-se muito nublado a encoberto.
Por vezes vai chuviscando.

Tatual: 13,1ºC
Hr: 90%​
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Fica aqui um vídeo da trovoada que passou de raspão ontem por cá. O vídeo foi gravado pelo meu irmão, portanto não ficou grande coisa. :lol:

No momento do vídeo a célula já estava em afastamento, se fosse gravado uns momentos antes ficaria algo bem melhor, mas fica o registo:

 
Editado por um moderador:

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Dia de chuva fraca ininterrupta com raros e breves períodos de maior intensidade.

Mesmo assim já se contam 25mm por cá.

A primeira semana de Janeiro vai ficar muito perto da média mensal da região que ronda os 200mm.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Dia de chuva fraca ininterrupta com raros e breves períodos de maior intensidade.

Mesmo assim já se contam 25mm por cá.

A primeira semana de Janeiro vai ficar muito perto da média mensal da região que ronda os 200mm.

Boa noite GabKoost,

Em apenas 5 dias (este ano 2014) acumulamos cerca de 140 l/m2. :surprise:

Ainda vamos levar com mais e talvez se consiga mesmo ultrapassar a média mensal nesta primeira quinzena. Podiam vir dias de sol nesta região para repor a normalidade a nível geral (agricultura, mental) . Já se começa a ouvir muita gente a dizer que não se lembram de tanta chuva, mas acho que a memória é bastante curta, devo relembrar que o outono/inverno mais chuvoso que tenho em mente é certamente o famoso (2000/2001) onde choveu praticamente 6 meses seguidos nesta zona !!!!

Cmps.