Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Boa noite,
No dia de ontem (4), grande festival de flashs acompanhado de chuva e vento moderados.
O dia de hoje foi bem mais calmo, estando agora a chover, acompanhada de vento.

Bem, por aqui diferença brutal de temperatura em relação a ontem, por esta hora devem estar mais 7\8 º que ontem. Céu muito nublado e chuviscos, mas de noite choveu bem. Aristocrata, o que se passa com a sua estação, tem 0 de precipitação? :huh:

Bom dia ,

Dia com muito vento , rajadas de meter respeito , temperatura na casa dos 14 ° , humidade quase nos 100 % , Nuvens de sudoeste numa correria louca . . .

Vem ai muita chuva . . .

E isto depois de uma noite tipica de inverno onde choveu a noite toda !

P. S . - ja agora parece - me que o ipma tem vindo a aumentar a previsao da intensidade do vento para amanha .

Boa tarde.

Ontem terminei o dia com um acumulado de 45,4 mm.
A saraiva da madrugada passada partiu o meu pluviómetro (felizmente não partiu o topo e penso que poderei colar as partes interiores de plástico - o mecanismo de leitura está intacto:)).
Mais tarde verifico o acumulado de hoje no udómetro...

O vento tem soprado moderado com rajadas, de S.
O céu encontra-se muito nublado a encoberto.
Por vezes vai chuviscando.

Tatual: 13,1ºC
Hr: 90%​

Fica aqui um vídeo da trovoada que passou de raspão ontem por cá. O vídeo foi gravado pelo meu irmão, portanto não ficou grande coisa. :lol:

No momento do vídeo a célula já estava em afastamento, se fosse gravado uns momentos antes ficaria algo bem melhor, mas fica o registo:

Editado por um moderador:
Dia de chuva fraca ininterrupta com raros e breves períodos de maior intensidade.

Mesmo assim já se contam 25mm por cá.

A primeira semana de Janeiro vai ficar muito perto da média mensal da região que ronda os 200mm.

Dia de chuva fraca ininterrupta com raros e breves períodos de maior intensidade.

Mesmo assim já se contam 25mm por cá.

A primeira semana de Janeiro vai ficar muito perto da média mensal da região que ronda os 200mm.

Boa noite GabKoost,

Em apenas 5 dias (este ano 2014) acumulamos cerca de 140 l/m2. :surprise:

Ainda vamos levar com mais e talvez se consiga mesmo ultrapassar a média mensal nesta primeira quinzena. Podiam vir dias de sol nesta região para repor a normalidade a nível geral (agricultura, mental) . Já se começa a ouvir muita gente a dizer que não se lembram de tanta chuva, mas acho que a memória é bastante curta, devo relembrar que o outono/inverno mais chuvoso que tenho em mente é certamente o famoso (2000/2001) onde choveu praticamente 6 meses seguidos nesta zona !!!!

Cmps.