Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Bom dia eu sei que não faço parte do tópico desta região mas por acaso aqui na minha zona está a ser uma manhã muito agradável praticamente sem nuvens e vento fraco.
Já ontem foi completamente diferente pois foi um dia de alguns períodos de chuva/aguaceiros e vento por vezes forte.

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Boa noite.

O sol apareceu durante a tarde, depois de uma manhã muito cinzenta, com chuva fraca.
O acumulado de hoje é de 1,3 mm.
Agora temos uma noite mais fresca que o habitual, mas ainda assim bem suportável.
O céu está pouco nublado e o vento sopra fraco de ONO.

Tatual: 8,6ºC
Hr: 88%​

----
Mas que bela imagem:

ma9m.png

Trata-se do "skypunch" - murro do céu:p
Fonte:
Reed Timmer: Meteorologist and Extreme Storm Chaser

Bom dia.

O céu ainda se encontra muito nublado depois de uma madrugada e início de manhã com nevoeiro.
O vento está calmo.

Tmín: 2,4ºC

Tatual: 8,4ºC
Hr: 95%​

Quando se prevê que as temperaturas comecem a subir um pouco para valores mais amenos perto de 19/20ºC?

Se quisermos falar em valores consistentes, por uma questão de informação note-se que por exemplo na Serra do Pilar apenas a partir do mês de Abril temos médias da temperatura máxima acima dos 18ºc...por isso parece-me cedo para pensar nesses valores!
Eventualmente poderemos ter em Fevereiro valores de máxima perto dos 20ºc e até acima disso, mas para já até ao final de Janeiro não se avizinham valores dessa ordem!

Se quisermos falar em valores consistentes, por uma questão de informação note-se que por exemplo na Serra do Pilar apenas a partir do mês de Abril temos médias da temperatura máxima acima dos 18ºc...por isso parece-me cedo para pensar nesses valores!
Eventualmente poderemos ter em Fevereiro valores de máxima perto dos 20ºc e até acima disso, mas para já até ao final de Janeiro não se avizinham valores dessa ordem!

Exacto! Era aí que queria chegar, pois é muito improvável esses valores no presente mês. Mas segundo a sua experiência o que prevê para Fevereiro?