Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Boa tarde! :D
Hoje o dia segue muito ventoso, vento moderado a forte com rajadas de meter algum respeito!!:) O acumulado do dia de hoje já vai nos 28.4mm!:thumbsup:
O mês segue já nos 484.8mm!;) (Com caraças tanta água!! Mandava metade para o sul!)
Tatual:9.2ºC
Hrelativa:91%
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,190
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Quanto ao total do mês, este segue com um acumulado real de 466,4 mm e não os 440 mm que o Snifa referiu - no dia 6 a saraiva partiu o plástico do pluviómetro e perderam-se dados no wunderground.

O mês segue já nos 484.8mm!;) (Com caraças tanta água!! Mandava metade para o sul!)

Agora imaginem em quanto irá o acumulado no Gerês.

Não há dados da pluviosidade, mas há dados hídricos.
E se Janeiro de 2013 já tinha tido um índice de hidraulicidade positivo, este mês há um aumento a rondar os 70% em relação a Janeiro de 2013!

Sendo que os armazenamentos das barragens estão praticamente todos > 80%, e até mesmo > 90% como é o caso de barragens grandes como Vilarinho das Furnas, Paradela, Vendas Novas, Alto Lindoso e Cabril.
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boas noites!


Alguns aguaceiros, por vezes fortes, durante a tarde.
O vento também se faz sentir e parece que "corta" :cold:

Apesar do que se fala em relação às cotas de neve, não sei se arrisco uma ida ao Sameiro amanhã de manhã. Nos eventos deste género (entradas de noroeste) o Sameiro não costuma ser contemplado mesmo estando a 560m.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,596
Local
Espinho, Aveiro
Tanta chuva que cai neste momento e o radar do ipma não mostra nenhuma célula de precipitação, quero dizer com isto que o radar não é 100% fiável.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,943
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Neste o céu apresenta-se muito nublado e o vento sopra fraco de SO.
O acumulado de hoje é de 24,1 mm. O total mensal é agora de 478,8 mm.

Parece que eu e o Freamunde!Allez estamos a lutar taco a taco para ver quem ganha a taça no final do mês...:D
Espero é que ninguém se atrase 3 minutos ao entrar no campo para a batalha final!:lmao:

Tatual: 8,0ºC
Hr: 90%
 
  • Gosto
Reactions: Freamunde!Allez

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui 13 mm acumulados até ao momento, têm ocorrido aguaceiros por vezes moderados a fortes:rain:

É notória a descida de temperatura, sigo com 8.3 ºc actuais com sensação de frio aumentada devido ao vento.:cold:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Será que poderá nevar por aqui ?? :huh:

Que me dizem meus colegas de perto
A que altitude estás? Pelo que sei Lousada está a pouco mais de 300 metros por isso nao me parece, mas quem sabe...
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Para ser sincero , partilho da mesma opinião mas .....

Mas a horas deste evento ainda ninguem tem certezas de nada , isso pode ser um bom fator ;)

Caso aconteça algo, será de madrugada, quando a bolsa de ar frio entra por PT continental, não sei se valerá a pena ficar acordado...
____________________________________
Aqui fica uma imagem do fim de tarde :)

ITrFeB9.jpg


Tatual:6.7ºC
Helativa:95%
34.6mm acumulados