Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2016

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Em Braga desde que acordei que chove continuamente como se não houvesse amanhã. Moderada, nem trava nem acelera, às vezes acompanhada de vento moderado a forte. No site do IPMA diz que a estação de Braga/Merelim marcava 0,3mm às 17.00h. Eu não percebo muito de penicos recolhedores de chuva, mas imagino que isso seja o equivalente a uns chuvisquitos. Pois deve ser com valores desses que depois fazem as estatísticas das "normais" climáticas e que Braga aparece com menos chuva do que qualquer cidade ou aldeia do Minho. Por mim podem todos ganhar a taça de ouro e o penico de esmalte, não se lembrem é de aparecer cá sem galochas.
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove com intensidade, sigo com 17.2 mm acumulados :rain:

13.0 ºc actuais e 98 % HR, vento SW 26 Km/h

17.0 mm no ISEP:

http://meteo.isep.ipp.pt/
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite

Por aqui a tarde foi marcada por períodos de chuva fraca a moderada e vento moderado a forte. Acumulados 13,7mm em Ovar-Serrado, 14,7mm em Grijó
Bastante húmido e até algo abafado, em grande contraste com o dia de ontem, agora estão 15,3ºC quando ontem à mesma hora a temperatura andava à volta dos 8ºC
Neste momento chuva fraca e vento moderado.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Os aguaceiros\chuva permitiram um acumulado de 32,5 mm.
O vento ainda soprou moderado a forte ao início da tarde.
Neste momento temos céu muito nublados, com algumas abertas e o vento a soprar moderado de SO\SSO.
A Tmáx é a temperatura actual: 13,4ºC. A Hrelativa continua alta: 96%.
 

bmelo

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
220
Local
Vialonga
Em Braga desde que acordei que chove continuamente como se não houvesse amanhã. Moderada, nem trava nem acelera, às vezes acompanhada de vento moderado a forte. No site do IPMA diz que a estação de Braga/Merelim marcava 0,3mm às 17.00h. Eu não percebo muito de penicos recolhedores de chuva, mas imagino que isso seja o equivalente a uns chuvisquitos. Pois deve ser com valores desses que depois fazem as estatísticas das "normais" climáticas e que Braga aparece com menos chuva do que qualquer cidade ou aldeia do Minho. Por mim podem todos ganhar a taça de ouro e o penico de esmalte, não se lembrem é de aparecer cá sem galochas.

Epá, até tirei a mão do bolso (está frio :cold:) para entrar na minha conta aqui do fórum, só para dar like neste teu comentário !!!
O que eu me ri com esse comentário ! :lol::uau::D:uau:
 
  • Gosto
Reactions: Macuser e martinus

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa noite,

Após um dia de muita chuva, neste momento há uma pausa.

No entanto, nota - se que o céu está muito carregado, as nuvens percorrem o céu furiosamente e o vento sopra como louco ( aqui no Minho diz - se que está a puxar chuva) .

Não há dúvida, vem muita chuva a caminho novamente. :rain:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa noite a todos!

Depois de uma viagem com inicio por volta das 19h15, entre Braga e a cidade do Porto, em que fui sempre acompanhado por chuva moderada, de momento as rajadas são rainhas da noite. Muito vento pela cidade invicta...
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Pensei que o IPMA tinha pelo menos aviso amarelo para o vento. Houve agora uma rajada tão forte que pensei que ia tudo pelo ar. Porém, são algo espaçadas no tempo.


O facto de ter vários fios de alta tensão aqui em cima também ajuda o cenário a tornar-se mais dramático. Fazem um assobio grave mesmo assustador. :D