Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2016



Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Não estás sozinho colega, por aqui já não cai nada há algumas horas e pelo radar não vejo nada, até o vento já voltou a acalmar, resta esperar pelo dia de amanhã :mad:

Boas a todos, Por aqui está uma calmaria aborrecida, pelo que estou a ver , tá tudo a passar ao lado :buh:

O @qwerl tem razão, aqui em Espinho de tarde só foi audivel alguns trovões, ainda nem vi nenhum . Estamos juntos
 
  • Gosto
Reactions: superstorm e qwerl

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Que bomba!!! Eletricidade foi-se

Ps: Parecia que estava a acalmar afinal:unsure:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Não reparei, tenho as persianas fechadas. Realmente a luz piscou

Célula a Sudeste de Espinho a intensificar-se. O blitzortung já detetou algumas descargas, mas tenho pouca visibilidade.

prt160109222006.jpg
 

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Uiiii que ronco agora!!!!!!
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Há pouco deu-se dos melhores relâmpagos da minha vida. Incrivelmente luminoso e rápido, a luz na rua foi-se toda. O trovão nem falemos, parecia uma bomba, um ribombar incrível. Foi pena ter surgido do nada, se não tinha-o apanhado.

Já coloco as fotos.
 
Última edição:

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boa noite pessoal.

Destaque neste momento para rajadas de vento cada vez mais Hardcore. Na galiza, a rajada mais forte deste sábado foi em Punta Candieira com 125.2km/h. É um dos cabos galegos mais expostos do oceano Atlântico.

Por estas bandas para já em termos de precipitação nada a apontar, ainda estamos no pré-aperitivo e o prato do menu promete nas próximas horas.

Bom nowcasting.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m