Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde\fim de tarde\início de noite.

Cá está. A chuva. Hoje finalmente chove de jeito e ninguém se queixa. Ainda bem. :)
Até às 13h tivemos períodos de chuva, pela tarde aguaceiros.
O acumulado está nos 24,4 mm.
O vento pela tarde soprou moderado, com rajadas (uma ou outra forte), de OSO em geral.
Está fresco mas suportável.
A chuva que se previa abundante nos últimos 10 dias do mês eclipsou-se das previsões. E mesmo o frio os modelos tem vindo a adiar\retirar. Tempo normal apenas...

Tmín: 4,4ºC
Tmáx: 13,1ºC

Tactual: 12,5ºC


Continuação de bom fim de semana. ;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite,

por aqui 17 mm acumulados até ao momento.

11.7ºc actuais, vento WNW 22Km/h e 93% HR.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Depois de uma tarde praticamente sem chuva, esta voltou a cair nas últimas horas, mas com muito pouca intensidade; é uma morrinha fraca que mal vai acumulando. O total do dia por aqui está nos 14,22 mm. Estão 11,8ºC e 100% de HR.

Amanhã volta o sol e vão-se as nuvens, que é para vermos o eclipse da super lua às 5 da manhã... :intrigante::lol: Obrigado AA!:thumbsup::unsure:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa noite,

Dia com algum vento e com muitas nuvens de tarde que ainda deixaram algumas pingas.

Deixo-vos aqui umas fotos do pôr do sol:

OSqS8KR.jpg

fcmCIQj.jpg

w6LdFMj.jpg

2lItSvc.jpg

kNfxrIN.jpg

iyISMJo.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Mais um dia luminoso e fresco pelo Porto, muito semelhante ao de ontem. Mínima de 5,7ºC e máxima de 12,7ºC. Hoje fomos brindados com um belíssimo pôr do sol, do qual postarei umas fotos mais tarde, e com mais uma belíssima, e grande, lua que vi elevar-se sobre o skyline portuense enquanto passava pela ponte da Arrábida.

Infelizmente estava a conduzir e não deu para registar. Mas estava um jovem no meio da ponte com uma bicicleta e um tripé a fotografar a vista; seria mais algum meteolouco? Quem se acusa? :D

E ontem foi dia de super lua, de eclipse, enfim, um fartote! :w00t:
Eu é que estive um bocadinho preguiçoso e fotografei-a de casa... :o Já não estava tão grande como quando nasce, mas grande o suficiente para se ver que era especial :). Já o eclipse... pois... As minhas vistas são para sul e a malandra punha-se a oeste... fiquei na cama :p

Apesar das muitas nuvens que foram cobrindo o céu ao longo da tarde, quando a lua apareceu a maioria dissipou-se, ou transformou-se em duas ou três lenticulares, uma delas enorme, que prontamente a tentaram esconder. Ficam os registos possíveis.


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Lenticular Clouds. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Lenticular Clouds. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


-----------------------------------

@guimeixen belíssimas :thumbsup:
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boas noites.

Dia fresco por Braga. :cold: O sol andou, por vezes, rodeado de algumas nuvens.

PS: Andava às compras no LIDL e deparei-me com uma zona cheia de acessórios para carro onde estavam também os nossos famosos amigos termometros Auriol, por 4,99€. :w00t: Já trouxe mais um comigo :D:D
Tinha 2 mas um já se estragou em 1 ano e o outro vai pelo mesmo caminho não tarda. O fio do sensor externo é muito frágil e partiu, no outro os fios de cobre já estão à vista :disgust: É favor dizer se alguém tem uma dica para isto ou terei de comprar mais :D
_____________
Por aqui noite fresca com 4.6ºC e alguma nebulosidade, à espera de alguma chuva fraca amanhã.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite,

Mais um dia luminoso e fresco pelo Porto, muito semelhante ao de ontem. Mínima de 5,7ºC e máxima de 12,7ºC. Hoje fomos brindados com um belíssimo pôr do sol, do qual postarei umas fotos mais tarde, e com mais uma belíssima, e grande, lua que vi elevar-se sobre o skyline portuense enquanto passava pela ponte da Arrábida.

Infelizmente estava a conduzir e não deu para registar. Mas estava um jovem no meio da ponte com uma bicicleta e um tripé a fotografar a vista; seria mais algum meteolouco? Quem se acusa? :D

E ontem foi dia de super lua, de eclipse, enfim, um fartote! :w00t:
Eu é que estive um bocadinho preguiçoso e fotografei-a de casa... :o Já não estava tão grande como quando nasce, mas grande o suficiente para se ver que era especial :). Já o eclipse... pois... As minhas vistas são para sul e a malandra punha-se a oeste... fiquei na cama :p

Apesar das muitas nuvens que foram cobrindo o céu ao longo da tarde, quando a lua apareceu a maioria dissipou-se, ou transformou-se em duas ou três lenticulares, uma delas enorme, que prontamente a tentaram esconder. Ficam os registos possíveis.


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Lenticular Clouds. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Lenticular Clouds. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Supermoon. Porto, 20-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


-----------------------------------

@guimeixen belíssimas

Todas muito boas,mas a terceira está belíssima com o seu ar misterioso e fantasmagórico:thumbsup:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.