Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2022

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
J4M0tYH.gif



Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Crazyrain

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2020
Mensagens
924
Local
Viana do Castelo , Neiva ( 43 m )
Boa tarde
1 janeiro de 2022
Céu temporáriamente nublado por nuvens altas
21,7°C ( o novo normal no futuro )
55% hr



Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Não concordo.
O aumento das temperaturas médias já está a ocorrer há décadas e acontece de forma progressiva , mas muito ligeira.
Isto é apenas um atraso do inverno , mas que vai vir. Aliás , para a semana já vai nevar nas terras mais altas.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Não concordo.
O aumento das temperaturas médias já está a ocorrer há décadas e acontece de forma progressiva , mas muito ligeira.
Isto é apenas um atraso do inverno , mas que vai vir. Aliás , para a semana já vai nevar nas terras mais altas.
Eu refiro me no futuro , agora claro que não até porque virá ainda frio !

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Não concordo.
O aumento das temperaturas médias já está a ocorrer há décadas e acontece de forma progressiva , mas muito ligeira.
Isto é apenas um atraso do inverno , mas que vai vir. Aliás , para a semana já vai nevar nas terras mais altas.

Ora bem mais… Aos anos que não temos verões em que tínhamos que ir passear para as zonas altas da cidade para refrescar antes de ir dormir… Ainda o ano passado nevou em Madrid como não nevava há mais de 60 anos… Acho que tudo isto é cíclico…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Crazyrain

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2020
Mensagens
924
Local
Viana do Castelo , Neiva ( 43 m )
Exatamente , uma coisa não invalida a outra . Apesar de , por um lado , ser fácil de constatar que a frequência de nevões a cotas baixas diminuiu significativamente nas últimas décadas , isso não invalida que um dia voltemos a ter um grande nevão por aqui no Minho a cotas baixas .
Além do mais , o termo aquecimento global já não se usa , foi abandonado . Agora usa - se o termo alterações climáticas . A forte lestada dos últimos dias enquadra - se bem nisso.
Mas também vejo , por exemplo , aqui no Litoral Norte , de ano para ano , começar cada vez mais ser impraticável fazer praia no Verão , vejo a nortada cada vez mais a ficar mais duradoura e intensa .
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia a todos,
Ontem por volta das 23:00h grande carga de agua que caiu, durante o dia vento moderado de S/SW e tempo bastante abafado.
Bom ano para todos.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
A frente associada à depressão que nos últimos dias assolou os Açores (e que trouxe calor primaveril para cá) lá chegou ao Litoral Norte bem dissipada devido ao anticiclone, espremendo-se por completo até dissipar-se nas serras da Beira Interior e Litoral Centro. Ainda choveu bem no Minho, mas a sul disso a chuva foi claramente residual. Os acumulados, segundo as estações oficiais do IPMA, foram estes: :)
Vila Nova de Cerveira - 6,8 mm
Monção - 3,8 mm
Lamas de Mouro - 4,3 mm
Viana do Castelo - 10,1 mm
Esposende - 5,3 mm
Barcelos - 7,9 mm
Merelim - 4,9 mm
Braga - 8,8 mm
Amares - 10,4 mm
Montalegre - 2,5 mm
Vila Real - 0,1 mm
Cabeceiras de Basto - 2,1 mm
Luzim - 3,8 mm
Paços de Ferreira - 2,7 mm
Pedras Rubras - 3,3 mm
São Gens - 4,9 mm
Serra do Pilar - 4,3 mm
Arouca - 0,8 mm
Aveiro - 0,6 mm
Dunas de Mira - 1,1 mm
Caramulinho - 1,3 mm
Centro de Coordenação - 0,2 mm
Aeródromo de Viseu - 0,2 mm
Vila Nova do Paiva - 0,5 mm
Sátão - 0,1 mm
Santa Comba Dão - 0,2 mm
Penacova - 0,1 mm
Figueira da Foz - 0,3 mm
Cabo Carvoeiro - 0,1 mm
São Pedro de Moel - 0,1 mm
:rain: