Hoje temos um dia frio, no seguimento de uma madrugada também fria, com geada a formar-se já às 1as horas deste Dia de Reis.
Sigo com uma Tméd de 4,2ºC, que deverá baixar até às 00h.
O vento tem soprado fraco, predominante de ENE.
Pelas 12h ainda se mantinha um manto de nevoeiro no vale do Rio ferreira abaixo deste planalto, em Terras de Valongo.
EMA Paços de Ferreira Tmín: -0,8ºC
Tmáx: 11,1ºC
EMA Luzim-Penafiel
Tmín: -0,6ºC
Tmáx: 8,0ºC
Em casa
Tmín: -0,4ºC
Tmáx: 11,0ºC
Tactual: 9,2ºC
Hr: 81%
Ponto Orvalho: 6ºC
Continuação de um Santo dia de Reis e excelente fim de semana
Tempo frio agora, embora ao início da tarde até se estava razoavelmente bem, com o sol a brilhar e a aquecer em zona protegidas do vento\aragem de componente leste.
A noite cai e com isto a temperatura. Será mais uma noite de geada se a nebulosidade não entrar.
Sigo com uma Tmed de 4,5ºC. Manter a casa quente é desafiador...
E estou a sair aqui de Agueda agora, 20.30 horas com 6 graus, depois de um dia em que se chegou aos 13...
Acho que vou apanhar nevoeiro na A1 pelo caminho como apanhei para cá...vamos a ver...
Ao amanhecer havia geada com céu nublado, mas rapidamente subiu a temperatura quando começou a chover. Ainda assim caíram umas pingas quando ainda estavam 3ºC.
Se há dias que não neva por pouco, este é um deles.
E quando se espera que a 'onda de frio polar' venha a partir de quarta, hoje provavelmente vai ser mesmo o dia mais frio dos últimos e próximos tempos, a máxima não ultrapassou os 8ºC. Chove fraco com 7ºC
De facto hoje tem sido um dia frio, sem o sol não há como aquecer mais.
Tivemos geada, mas o facto da Tmín se ter dado às 00.39h levou a que não se formasse maior camada.
Sigo com uma Tmed de apenas 3,7ºC.
O vento soprou fraco, predominante de NE.
A precipitação fraca que vai caindo desde a manhã, geralmente chuviscos, apenas me deu um acumulado de 1,5 mm.