Depois de um dia quase completamente sem chuva, caem agora, finalmente, mais umas pinguitas...
Vamos lá ver se a noite será mais animada, pois o dia acabou por ser um daqueles super aborrecidos... cinzento, abafado e escuro
Acumulado diário nos 14,71 mm, caídos praticamente todos ainda durante a madrugada.
O resto do dia foi bem mais calmo comparando com a manhã. A estação que sigo vai com 61,7 mm . Braga vai com 84,5 mm.
A base das nuvens esteve bastante baixa durante todo o dia. Aqui até chegou a haver algum nevoeiro de manhã, ia e vinha.
Como de tarde esteve mais calmo e quase não choveu, aproveitei para dar uma caminhada entre o monte do Sameiro e a Santa Marta por alguns bosques de carvalhos e sobreiros que tinha em mente e ainda persistem no meio de tanto eucalipto que cobre estes montes. Ao vir embora e a guiar-me pelo Picoto, a base das nuvens rondava os 280-300m.
Depois da madrugada\manhã, o dia foi marcado pelo chuvisco persistente, aqui ou ali com aumento da intensidade.
O acumulado está nos 31,4mm.
Notoriamente está menos frio, o ar está completamente saturado, há escorrência de água em todas as superfícies, mesmo cobertas.
O vento sopra agora fraco a moderado de OSO e vai chovendo fraco mas de forma persistente.
Temos uma massa de ar mais tépida e húmida em frente à Península, vinda de SO, e uma bela depressão a SSO dos Açores, aprofundada pela língua de ar polar vinda de N.
Noite de bastante chuva. Estes últimos três dias têm sido bastante homogéneos relativamente à precipitação diária, com valores de aproximadamente 37 mm, 35 mm e hoje já quase a chegar aos 34 mm!