Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde,
Acalmia após a intensidade de chuva durante a noite / manhã.
Nublado por nuvens altas com frio.
Após a Bonança vem a tempestade.

Enviado do meu 2406APNFAG através do Tapatalk

Boas,

Dois ou três troncos bem fortes aqui por Vila Verde. A célula por cima de Braga tem ecos vermelhos no radar, e está a largar bastante chuva sobre a cidade.
11242.webp

Forte aguaceiro com granizo pelo Porto neste momento.

O dia segue com 10.6 mm acumulados.

7.7ºc actuais.

Boa noite.

Por cá também tivemos trovoada, acompanhada de granizo, muito granizo...
Levo um acumulado de 37,8 mm.
E obviamente, está frio.
As entradas pós frontais estão a ser boas, com frio e precipitação, ora líquida, ora sólida (granizo\neve).
Isto está animado, e vai continuar interessante.
No curto prazo atenção à zona sul do distrito do Porto e todo o distrito de Aveiro. Parece que Aveiro levará com um potente "ciclone", com ventos de furacão esta madrugada.
Pede-se muita cautela...

Tactual: 6,1ºC
Hr: 86%
PAtm: 1002,0 hPa

Trovoada, grande relâmpago a oeste, iluminou tudo e um trovão enorme!:trovao:

Chove forte com algumas pedrinhas de saraiva pelo meio.

Por aqui acalmou.

Depois de um aguaceiro forte com granizo, o vento rodou para Este e acalmou, entramos numa "crista", sendo a transição com a aproximação da próxima depressão. Daqui a pouco o vento de Leste deverá começar a intensificar e a rodar para Sueste, tendo em conta pela forma como o Kristin entrará pela costa mais a Sul.

Por isso pelo que já sei, ao contrário de ontem, por aqui não será uma noite ventosa. Será mais a chuva a marcar a madrugada.

1769545940913.webp

Sim por aqui também não espero nada de especial e eu que adoro temporais. Olhando às imagens de satélite e à deslocação, muito preliminarmente da depressão, já dá mais ou menos para imaginar uma linha e parece que as zonas mais afetadas, serão mesmo o Centro e o Centro-Sul do país.
Por cá pelo nosso litoral norte, a única altura que penso que irá existir mais vento será quando rodar para norte e ai acredito em breves momentos de maior intensidade, mas penso que será intensidade mais baixa que o dia de ontem. Posso estar errado mas esta é a minha análise.