Seguimento Litoral Norte - Julho 2011



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Um dia que já poderei classificar de VERÃO.
Quentinho qb, com céu limpo e vento moderado da parte da tarde de NNO predominante.
O cheiro a incêndios é uma triste realidade...:(

De salientar que passei pelo 3º dia consecutivo os 30ºC, mais precisamente 30,9ºC (na consola - no wunderground dá-me menos 0,1ºC); este valor é idêntico a dia 23 e apenas 0,3ºc mais alta do que ontem dia 24.
Chama-se a isto estabilidade...:p

Dados de hoje:

tactual.jpg


Hoje estive pela praia e verdadeiramente só pude aproveitar parte do tempo, ou seja, na altura em que o vento reduziu um pouco de velocidade e em que a nebulosidade baixa deixou passar mais luz solar...muito vento e bastante fresco.
A partir de 4ª feira começa a mudança de padrão (2º o meteorologista de serviço na RTP) com o acalmar da nortada. Eu aposto que a partir do dia 30 temos verdadeiramente uma mudança de tempo, parece-me que para mais quente e com nortadas típicas, a permitir usufruir da nossa costa.

P.S.: como dizem os "anciãos" - a lua nova está aí à porta e vamos ver o que nos traz...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa dia companheiros,

Temos tidos dias de algum calor, relativo como alguns já referenciaram, mas mesmo assim já deu para saborear algo de diferente...máximas já a rondar os 25-26ºC...
Hoje a noite foi de trabalho, a mínima durante a madrugada de 16,9ºC...
Agora já com actuais 23,5ºC...69% de humidade, já vai soprando algum vento de NW...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa tarde,

Tarde de algum calor, mas mesmo assim apenas atingidos os 25,1ºC de máxima...o litoral ainda tem ficado à parte do calor mais abrasador...
Actuais 24,6ºC e 55% de humidade relativa...
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
Boa tarde,

Tarde de algum calor, mas mesmo assim apenas atingidos os 25,1ºC de máxima...o litoral ainda tem ficado à parte do calor mais abrasador...
Actuais 24,6ºC e 55% de humidade relativa...

Convém não confundir Litoral com os distritos abordados neste thread. Litoral serão cerca de 10km em linha recta a partir da costa e diz respeito a cerca de 5% de todo o território do Litoral Norte. A máxima rondou os 32/33ºC no restante.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Convém não confundir Litoral com os distritos abordados neste thread. Litoral serão cerca de 10km em linha recta a partir da costa e diz respeito a cerca de 5% de todo o território do Litoral Norte. A máxima rondou os 32/33ºC no restante.

Quando referi litoral, como é óbvio estava a referir-me às localidades que não distam muito do mar...em caso de exemplo, a estação do ESEP no Porto que dista cerca de 6km do mar, registou uma máxima de 26,1ºC no dia de ontem...enquanto que a minha apenas a cerca de 2km não passou dos 25,1ºC...Mesmo assim 5% parece-me exagerado...
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
Não sei se é bem assim como tu dizes

Não sou eu que digo, são os dados do IM. ;)

Quando referi litoral, como é óbvio estava a referir-me às localidades que não distam muito do mar...em caso de exemplo, a estação do ESEP no Porto que dista cerca de 6km do mar, registou uma máxima de 26,1ºC no dia de ontem...enquanto que a minha apenas a cerca de 2km não passou dos 25,1ºC...Mesmo assim 5% parece-me exagerado...

Pois, se calhar é inferior a percentagem.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

mais um dia com algum calor , céu geralmente limpo.

Neste momento ainda está uma noite tropical 21.5 ºc (mínima 16.2ºc) (máxima 27.0ºc)

Vento N 18 Km/h

Pressão:1012.9 hpa

Humidade: 64%