Seguimento Litoral Norte - Julho 2013



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Qual é a zona mais quente?

Vales profundos no Rio Sabor ( Ponte de Remondes), Pocinho, Barca de Alva, são zonas extremamente quentes no Verão, em situações como esta batem facilmente as temperaturas do Alentejo...:calor::calor:

Contam familiares meus que antigamente , no Pocinho , os trabalhadores assavam sardinhas nos carris do comboio durante o Verão...:calor:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Será que aqui o pessoal do norte vai ver alguma trovoada para alegrar as coisas (de preferência com chuva para apagar os incêndios :hehe:) ?
:trovao::trovao:

_________________

Esta noite aposto numa minima de 23ºC para aqui vamos ver! :D

Tatual:32.1ºC
Hrelativa:34%


Não me parece que no horizonte haja esse tipo de condições...os indices para tal ainda andam relativamente baixos...
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Não me parece que no horizonte haja esse tipo de condições...os indices para tal ainda andam relativamente baixos...

Mas os valores de cape vão estar relativamente altos, os de LI também vão estar propícios, irá existir elevada humidade em altitude, e calor à superfície... :D
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Mas os valores de cape vão estar relativamente altos, os de LI também vão estar propícios, irá existir elevada humidade em altitude, e calor à superfície... :D

Para estas zonas não me parece suficiente, agora apostaria na zona do alto Minho (Região da Peneda-Gerês) em especial, há algumas possibilidades de no final do dia de amanhã haver condições para trovoada...

Mas mais à frente, a partir do dia 10/11 parece-me nessas regiões haver condições óptimas para tal...:thumbsup:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Há pouco na Foz 22ºC. No centro da cidade 28ºC. A marginal de Matosinhos até à Foz e depois à beira do rio desde a Foz até à marina do Freixo está cheia de gente. O trânsito está lento e as esplanadas cheias.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

mínima de 25.5 ºc

Neste momento já 30.5 ºc :calor:

Vento ESE: 16 Km/h

Humidade: 35 %

:calor:
 

Robin Hood

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
2
Local
Portugal
20k41zc.png



serão plausíveis aqueles 41ºC ?

às 10 da manhã ?