Seguimento Litoral Norte - Julho 2014



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,942
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Por cá os aguaceiros da madrugada e da manhã (início) renderam 5,1 mm de acumulado.
Agora pela noite regressou a chuva, sob a forma de aguaceiros, ainda que fracos.
O vento tem soprado fraco.
Pelas 12.30h aparentemente tivemos trovoada por perto, mas não sei precisar onde - estava a almoçar e o meu pai e o meu irmão disseram que lhes parecia ter ouvido a trovejar (assim como me pareceu a mim).

Tatual: 15,1ºC
Hr: 85%​

P.S.: a todos os que aqui colocam imagens, pedia que diminuissem o tamanho delas. As imagens tornam-se extremamente pesadas para a visualização (em PC`s lentos demoram a abrir) e obrigam a um elevado consumo de tráfego se forem vistas em "Tablets" e "smartphones" (que muitas vezes utilizam internet móvel com "plafonds" diminutos).;)
Continuação de boa semana.
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Boa noite,

As nuvens estão a deslocar-se para SE.

Por aqui, céu limpo. Está uma noite com uma temperatura, diria eu, agradável. Sigo com Text=19.0ºC e Patm=1018 mB.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O Verão este ano realmente não quer aparecer... Hoje mais um dia fresco, pelo menos podemos ter animação já há células no Nordeste :)
Pode ser que para a semana o Verão venha em força.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,942
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O céu encontra-se muito nublado (6-7 octas) e o vento sopra fraco variável entre NNE e ONO.
De madrugada tivemos alguma chuva, fraca, com um acumulado de 1,0 mm.

Tatual: 18,9ºC
Hr: 74%​
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O Verão este ano realmente não quer aparecer... Hoje mais um dia fresco, pelo menos podemos ter animação já há células no Nordeste :)
Pode ser que para a semana o Verão venha em força.



O verao ja apareceu a algum tempo .

Este tempo que tem estado e normal no verao ca no Litoral Norte , tal como e tambem normal se para a semana vier tempo quente com uma corrente de Leste .
 
  • Gosto
Reactions: Paelagius

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boas Tardes!!!!:D

Neste momento trovoada a Este do Porto.

Segundo o Sat24, mostra descargas eléctricas e a célula está a dirigir-se para junto da faixa litoral.

Alguém confirma?

lis140702132030.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já ronca, muito escuro para Leste e NE :trovao:
 
  • Gosto
Reactions: Teles