Seguimento Litoral Norte - Julho 2015

Boas,

por aqui dia interessante em termos térmicos, a máxima do dia foi obtida às 10:01 h da manhã com 29.4 ºc , temperatura bem alta para esta zona aquela hora.:calor:

A mínima foi de 17.9 ºc.

De manhã soprava uma leve brisa de NE/ENE, bruscamente o vento vira para SW/WSW e a temperatura dá um tombo de 8 ºc em pouco tempo.

Neste momento sigo com 21.8 ºc 75 % de HR vento WSW 14 Km/h, começam a entrar algumas nuvens baixas junto ao mar.

Última edição:
Muito pouco uniforme o dia de hoje, aqui não foi muito intenso, segundo S. Gens, com os 26,4C das 16:00 UTC como a máxima de hora cheia. Desconfio que a máxima em S. Gens terá ficado algo abaixo dos 28C.
Um evento algo estranho pela disparidade dos registos, mas pouco expressivo, não que esteja a queixar-me disso :)

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas ,

Por aqui céu nublado , não vi chover durante a noite e manhã .

Minima de 17,3ºC

Agora o vento já rodou para NW , estão 19,4ºC e 76% de humidade.

Reparei na Estação meteorológica instalada na FEUP:
5Qgtk7i.jpg

iHLt03M.jpg

Ontem registou uma máxima de 31ºC
http://experimenta.fe.up.pt/estacaometeorologica/

Boas ,

Por aqui céu nublado , não vi chover durante a noite e manhã .

Minima de 17,3ºC

Agora o vento já rodou para NW , estão 19,4ºC e 76% de humidade.

Reparei na Estação meteorológica instalada na FEUP:
5Qgtk7i.jpg

iHLt03M.jpg

Ontem registou uma máxima de 31ºC
http://experimenta.fe.up.pt/estacaometeorologica/
Eu seguia esta página há uns anos atrás, mas eles tiveram bastantes problemas naquela altura com este projecto, que só agora venho então a saber que está online de novo.
No passado havia alguma inflacção com os registos de temperatura, vamos agora seguir e ver se isso também já foi arranjado :)

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Boas !

Tarde de nortada aqui pelo litoral .
O mar nota-se que está bem picado , para sul /SSW avistam-se algumas nuvens baixas.

Em francelos ,estou com 19,1ºC e 84% de humidade.

Vento de NW a 23km/h com rajadas de 35km/h

Mínima de 14,5ºC
Maxima de 19,4ºC

• Gosto
Reactions: StormRic
Boa noite.

Estou de regresso ao nosso temperado litoral, depois do usufruto da "tropicalidade" reinante desde o início do mês no reino do Algarve.
Hoje tivemos um dia agradavelmente quente, moderado.
O céu apresentou-se limpo e o vento soprou em geral fraco.
A noite segue bem agradável, boa para passeios e afins...;)

Tmín: 12,4ºC
Tmáx: 29,0ºC

Tatual: 21,2ºC
Hr: 62%

Tenham um excelente final de domingo e uma não menos excelente semana! :)

Boas,

por aqui mínima de 15.3 ºc e máxima de 24.6 ºc.

Durante a manhã algum nevoeiro presente, em especial junto ao Rio Douro e que chegou a persistir até ao início da tarde.

Neste momento boa frescura com 17.8 ºc, vento WSW : 9 Km/h e 84 % de humidade.

Já se nota junto ao mar a formação de nuvens baixas/nevoeiro.

Enquanto o interior vai sufocando com temperaturas elevadas e que atingem ou ultrapassam os 40ºc ( como em Mirandela ou no Pinhão ), esta frescura marítima é um autêntico luxo.