Seguimento Litoral Norte - Julho 2016



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

mais um dia quente :calor:

Por aqui mínima de 19.2 ºc e máxima de 31.1 ºc .

Neste momento 30.5 ºc , vento NW 9 Km/h e 41 % de HR.

De manhã alguma frescura e humidade com uma aragem de SW que até dá a sensação que a máxima não irá ultrapassar os 25/26ºc, mas o certo é que depois aquece bem durante a tarde.

A esta hora ainda está bastante calor.:calor:
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite,

Por aqui os últimos dias (especialmente o fim de semana) têm sido de calor, à semelhança do resto do país, com vários dias com temperaturas máximas a rondar os 30º,

No entanto junto ao mar ainda não houve noites tropicais, os dias são quentes mas as noites são frescas com temperaturas mínimas a rondar os 17/18ºC

O dia de hoje foi de sol e tempo ameno. A máxima da estação da Aguda que está junto ao mar foi de 24,7ºC e a mínima de 15,6ºC .Neste momento está fresco com 17,8ºC.

Nota também para o facto de não ter chovido mais desde o dia 17 de Junho, ou seja, já são 41 dias sem chover, mas para já nada de preocupante dado o inverno bem regado. No entanto não deixa de ser um dado curioso porque mesmo no verão não costumamos ficar tantos dias seguidos sem chover no litoral norte :hmm:
 
  • Gosto
Reactions: Paelagius

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Bom dia,
Muito calor, ja com 28,5 graus!:calor:
E interssante o ipma previa menos calor hoje relativamente a ontem, e hoje esta mais calor do que ontem!:dry::calor:
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Dia fresco e de céu encoberto com uma máxima de 22ºC na Praia da Aguda (penso no entanto que terá sido menos por aqui dado que o sol nunca chegou a abrir).

Durante a manhã houve vento moderado com algumas rajadas interessantes de sul, que foi abrandando
ao longo da tarde. A estação de Grijó (mais próxima com dados do vento) registou uma rajada máxima de 34km/h durante a manhã.

Neste momento chuvisca, vento muito fraco e estão 17,2ºC. As estações em redor não registam qualquer acumulado para já. Tempo fechado. Humidade relativa nos 94%
 
Última edição:

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Boas tardes e Bom Domingo.
Por Braga sol e mais quente em relação ao dia de ontem em que a nebulosidade baixa marcou presença , assim como o nevoeiro ( deu para refrescar a casa :D:D )

E de aproveitar visto que o Agosto esta ai a arrebentar e....vai estalar de novo:calor::sweat:

Enquanto o pessoal que andava pelo o Bom Jesus era na procura de Pokemons e Pokebolas e bla bla bla, eu andei entretido na fotografia :) ( telemovel ). O nevoeiro deu aquele toque especial
QtS73HS.png



Abraço