Seguimento Litoral Norte - Julho 2017



jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Deixo aqui duas fotos feitas com o telemóvel(desculpem , mas era o que tinha á mão) da célula que ontem descarregou na zona de Braga e que se dirigiu para aqui.
As fotos foram tiradas ás 17:52 e 17:53, respetivamente.
A direção das fotos é N/NE.
bb5820ad03e42f1be417b2807ab60348.jpg
3b6a9b3a608f00b5a31c74da7f4f7db8.jpg


Enviado do meu ASUS_X00BD através de Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

chove com pingas grossas neste momento :rain:

18.8 ºc ctuais.

Ontem o acumulado ficou nos 2.8 mm.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Tive por cá uma chuvada fraca que durou cerca de uma hora.

Deu para acumular uns 2mm.

Pouco mas precioso para o que se avizinha.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e jonas

Shiver

Cirrus
Registo
7 Jul 2017
Mensagens
5
Local
Lisboa
Tive por cá uma chuvada fraca que durou cerca de uma hora.

Deu para acumular uns 2mm.

Pouco mas precioso para o que se avizinha.

É sempre bem vinda.Nos ultimos 10dias o Noroeste teve bons eventos de chuva.
O que vêm ai de imediato para o Litoral Norte é tempo quente e seco totalmente banal para esta época do ano. A Norte do Mondego esta suposta onda de calor muito provavelmente ira ser um flop alias como foi em Junho onde nem aos 40 chegou.Na proxima semana nos melhores cenarios prevem se maximas um pouco acima dos 30 graus que podem subir um pouco alem dos 35 nos locais mais quentes. O calor extremo devera passar bem ao lado do Norte do pais. Ficara encalhado no sul de Espanha e chegara ao Algarve e Alentejo resta saber com que intensidade.
O Norte e mesmo centro estarão a salvo.
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
dia solarengo com a vento já a marcar presença...estão 20º mas é uma pena pois os miúdos têm que estar na praia encasacados...e vai ser assim toda a semana :facepalm:

Também andamos assim , eu queria que viessem uns dias mais quentes pois isto é muito fresco chega a ser até demais , a ver se vêm uns dias mais quentes , mas eu acho que tão cedo não vêm.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Também andamos assim , eu queria que viessem uns dias mais quentes pois isto é muito fresco chega a ser até demais , a ver se vêm uns dias mais quentes , mas eu acho que tão cedo não vêm.
por aqui o mês ventoso costuma ser o junho. o julho, nestas paragens é/era o melhor mês de praia, já que em agosto temos os malfadados nevoeiros na linha de costa... vamos ver como corre o mês... para já :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego