Seguimento Litoral Norte - Julho 2018



qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite

Por aqui temos tido dias excelentes de praia, a nebulosidade aparece de manhã mas vai-se dissipando e à tarde sente-se calor.

Ao contrário da maioria do país que está a ter um verão abaixo da média, por aqui tem estado muito bom para a praia, a nortada mantém-se praticamente ausente e a água muito agradável, por mim pode-se manter assim:D
 

clone

Cumulus
Registo
4 Jan 2014
Mensagens
199
Local
-.-
O pôr do sol
cbf06e248953a7896fef987f41a3b927.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
Por aqui estão 26 graus atuais

Nuvens e sol.

Vento mas não muito.
Para a semana vamos torrar :calor::sad:
Tinha uma futebolada combinada aqui com uns colegas agora nestas férias, mas com este calor mais vale jogar uma futebolada mas é em casa na Playstation :lmao:

Aqui há muita floresta perto de minha casa, e já sei como isto é, por isso estou um pouco preocupado.

Já agora aproveito para me apresentar, chamo-me Manuel Cavaquinho e como podem ver sou de Regadas (uma freguesia do concelho de Fafe)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui seguem os dias praticamente iguais, manhãs frescas e nubladas, tardes amenas com algum sol ( quando chega a abrir), ao fim da tarde lá volta a nebulosidade baixa.

Neste momento 18.5ºc, vento WSW 12 Km/h e 95 % HR, a mínima foi de 16.2ºc e máxima 23.0ºc.

Céu encoberto, algum nevoeiro e uma leve morrinha.
 

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
Boas.

Por aqui agora estão 19 graus e já entra nevoeiro.

Para a semana estava a pensar ir á pesca, para Amarante, mas já sei como é, aquilo é um forno o IPMA já preve 38 para Amarante mas aquilo passa os 40...

Faço parte da Associação de Pesca de Amarante e sinceramente estou a pensar cancelar a nossa pescaria, íamos às trutas mas fica para depois, até dia 31 de Agosto há tempo :D

Espero que o calor não se prolongue, senão olhem, cana na mão, chapéu na cabeça, umas cervejas para arrefecer e lá vou eu na mesma nem que estejam 40 ahah :lmao:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Muito bom dia caríssimos!

:sono::sono::sono::sono::sono: Uahhhh...Nada como acordar ao som da chuva, daquele movimento da água a correr nas caleiras.
Isso! Está a chover. Pouco, mas é chuva. E isso é que conta.

Pois é, estive ausente: entre férias algarvias, na 1ª quinzena, e marasmo meteorológico desde o dia 16, ausentei-me deste espaço maravilhoso.
Vá lá, hoje é um dia interessante. pouco mas interessante. Já não via chuva desde o dia 2. ;)
O debitómetro ainda nada contou, mas se continuar assim mais um bocado talvez apresente alguma coisa ao mundo.
Pelas webcams está tudo muito cinzento até ao cabo da Roca. Só não consigo ver se chove, a resolução não é a melhor.
Melhores dias virão, o calor a partir do dia 1 será uma realidade. Mas não me parece que tirando 2\3 dias em que podemos ter 35-37ºC na zona (tirando zonas de vale mais para o interior do nosso litoral), que tenhamos onda de calor expressiva.

Despeço-me com 16,0ºC e 90% de Hr.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego