Seguimento Litoral Norte - Julho 2022

Boa tarde,

Por aqui ainda 36.5ºC :calor: :sweat:.
Que se aproxime a cut-off, pois aqueles três dias de 41ºC, 42ºC e 40ºC na previsão do IPMA para a próxima semana...:eek: :buh:

Sobre as trovoadas da última terça, deixo aqui um link para o tópico que criei:

Boas,

por aqui máxima de 35.9ºc ( máxima do ano até ao momento).

Agora ainda com 28.8ºc , vento fraco de norte e 45%HR.

Tem estado mesmo muito calor, ontem por exemplo S.Gens ( IPMA) chegou aos 36.7ºc de máxima :calor:

kV5nIRd.jpg

Hoje, e na horária das 13:00 h, já tinha batido a máxima de ontem com 36.9ºc :calor:

RT9lEet.jpg

Para esta zona litoral do Porto é mesmo muito calor, são temperaturas pouco comuns/frequentes que não acontecem todos os anos, e a juntar a isso há as mínimas também bastante elevadas.

Calor? Hum? Não... não está calor absolutamente nenhum João!
Somos é muito amigas umas das outras e gostamos é mesmo muito de estar assim todas muito juntinhas, ficamos muito mais quentinhas então!...

T15cutN.jpg

V0gcPAe.jpg

Qg6wQf3.jpg

:D
Hoje, algures na Serra d'Arga...

Ao contrário delas, que estavam na boa, como muito bem se vê, eu sofri como há muito não sofria... verdadeira tarde de inferno! :calor: Para a semana há mais... :ill:

Pelo Porto, parece que a coisa não foi muito melhor; máxima de 36 ºC. Agora ainda 26,5 ºC e 54% de HR. Aguarda-se uma noite, no mínimo, interessante... :rolleyes:

Muito fumo ao amanhecer. E, como as janelas tinham ficado abertas durante a noite, foi mesmo uma boa forma de despertar, a inalar aquele fuminho todo...

Somos é muito amigas umas das outras e gostamos é mesmo muito de estar assim todas muito juntinhas, ficamos muito mais quentinhas então!...
São é mais espertas que muitos humanos, que vão pôr-se a torrar ao sol por... nem sei bem porquê!

O "emoji" para o resto da mensagem seria :shocking:

São é mais espertas que muitos humanos, que vão pôr-se a torrar ao sol por... nem sei bem porquê!

E depois da meia idade vão gastar fortunas em sofisticados cremes antirrugas e antienvelhecimento com ingredientes patenteados com nomes exóticos xpto trálálá de eficácia pouco mais que "placebiana" quando o que realmente previne o envelhecimento precoce da pele é evitar o mais possível o sol direto e usar no dia a dia um chapéu ou boné e um vulgar protetor 30/50 que custa apenas uns euritos e dá para meses :D

Última edição:
Bom dia,

por aqui já 27.8ºc a esta hora com a lestada presente.

A mínima foi de 22.1ºc.

É visível algum fumo para sul e sobre o mar.

Impressionantes as máximas de ontem nas estações do IPMA aqui da região do Porto:

fS7m28r.jpg

:calor:

A caminho dos 30 graus a esta hora, 29.7ºc actuais, lestada moderada com rajadas, 34% HR. :calor:

A caminho dos 30 graus a esta hora

30.2ºc actuais, está "bonito" está.. :calor:

O vento de E/ENE parece que intensifica, algumas rajadas chegam aos 40/42 Km/h.

Céu com algum fumo trazido pela lestada...

Bom dia,

Por aqui já 32,1ºC :calor:

Às 7h grande contraste entre Merelim, nas zonas baixas, e a estação de Braga numa zona mais alta da cidade. Uns 10ºC de diferença.

PaCgTOb.png

E também grande diferença na humidade:

9JBD9C8.png

Não sei o que se passa, mas a temperatura da estação que sigo começo há pouco a descer vertiginosamente... passou-se?
Neste momento já vai nos 26,7 ºC :lol:

Edit:
As três estações mais junto ao mar estão todas com valores consideravelmente mais baixos do que no resto da cidade.
c9KnBSD.png

Última edição:
Não sei o que se passa, mas a temperatura da estação que sigo começo há pouco a descer vertiginosamente... passou-se?
Neste momento já vai nos 26,7 ºC :lol:

Edit:
As três estações mais junto ao mar estão todas com valores consideravelmente mais baixos do que no resto da cidade.
c9KnBSD.png
o vento rodou para O/NO e varreu o ar quente, é tipico de situações quando a temperatura sobe muito ao inicio da manhã