Seguimento Litoral Norte - Julho 2025

Bom dia.

Dia de céu limpo e com vento de leste, óptimo para os incêndios...:hmm:
A noite foi mais quente que o previsto, a lestada não foi o que seria preciso para arrefecer a casa.
Com esta sinóptica a zona do grande Porto tende a ter noites tropicais, e esta foi uma delas. Mas não o foi aqui, o normal portanto.

Tmín: 18,4ºC

Tactual: 26,1ºC
Hr: 32ºC

Boa noite.

O céu está limpo e sente-se um ar mais fresco a esta hora. As janelas estão abertas, o ar condicionado está a trabalhar de forma "ecologicamente" sustentável...:D
Estive 2 horas sentado no exterior em calções, que bom que estava, mas a esta hora já pede um leve agasalho, tenho os pés arrefecidos, o que mostra que a temperatura vai caindo lentamente.
O dia foi quente, com vento sempre presente, que a esta hora está calmo.

Tmáx: 32,0ºC

Tactual: 19,4ºC
Hr: 50%

Tenham um excelente fim de semana. Saúde!

Bom dia a todos !
Resumo Diário na minha Estação : 2025-07-25
Temperatura Máxima: 31.2°C (13:29)Temperatura Mínima: 16.8°C (23:59)
Precipitação Total: 0 mm Humidade média: 51
Velocidade do Vento Máxima: 28.1 km/h (05:54)Rajada Máxima : 38.5 km/h (03:49)

Boa tarde,
Dia quente e seco pelo Porto, com muita luminosidade :calor:

A mínima foi tropical, 21.2ºc.

Agora 32.5ºc, vento fraco de E/ESE e apenas 28% HR.

Máxima de 33.7ºc. :calor:

Agora 28.3ºc, vento fraco de NNO e 47% HR.

Última edição:
Bom dia a todos !
Resumo Diário na minha Estação : 2025-07-26
Temperatura Máxima: 31.7°C (16:09)Temperatura Mínima: 15°C (06:29)
Precipitação Total: 0 mm Humidade média: 66
Velocidade do Vento Máxima: 11.2 km/h (14:49)Rajada Máxima : 16.6 km/h (14:49)

Bom dia.

Ontem desloquei-me à praia de manhã. À chegada deparei-me com nortada, daquela típica logo pela manhã. Adivinhava-se um dia de praia algo "desagradável" (só por si estar na praia é bom).
Como efeito à tarde o vento ainda aumentou de intensidade.
O meu ponto: não era essa a previsão na noite de 6ª feira. E não era também previsto descida de temperatura no litoral para hoje. Bem como não estava previsto um "vendaval" a partir da manhã...e água do mar a 14ºC (!)...
Mas vou tentar a sorte. :D

O céu está limpo e o vento fraco.

Ontem a Tmín foi de 14,5ºC e a Tmáx de 34,0ºC.

Tactual: 26,8ºC
Hr: 43%

Votos de um excelente domingo.

Bom dia,
Dados registados ontem:

data_001.webp

Boa noite.

Mais um dia de vento e frescura na praia.
A nortada sinóptica esteve bem presente nos últimos tempos.
Instalada logo pela manhã, aumentou durante a tarde, altura em que estava a ficar algo desagradável.
Na zona do aeroporto Sá Carneiro estavam cerca de 28ºC, e à chegada à praia tão somente 20ºC.
E a água? A previsão era de 14ºC, senti isso na pele pois meia hora depois de lá chegar fui a banhos. É retemperador, mas são "momentos"...curtos.:cold:

De resto o calor esteve presente nesta zona de Paços de Ferreira, menos que ontem.
O céu ao longo da tarde começou a apresentar mais fumo. Malditos incêndios\incendiários:nono:
A noite segue algo quente.

Tmín: 14,6ºC
Tmáx: 32,1ºC

Tactual: 23,4ºC
Hr: 40%

Tenham um excelente início de semana.

Bom dia,

Pelo Porto cheiro intenso a mato queimado e com uma bruma densa de fumo neste momento.

Mínima de 17.8ºc.

Atual 21.0ºc, vento fraco a moderado de NE e 69%HR.

Bom dia,

Ao início do dia cheirava a queimado e caiam umas cinzas. As plantas que tinha na varanda estavam com alguma por cima.

Espero que mude, não me lembro de ver umas previsões assim, nem uma máxima abaixo de 36ºC durante tantos dias :disgust:

1753699101315.webp

Máxima de 32.5ºc.

Agora 30.3ºc, vento fraco de N/NNO e 47%HR.

Impressionantes também as temperaturas previstas para o Porto, sobretudo pela duração do tempo quente.

Previstos 36ºc e 35 ºc para a próxima semana, até lá espero que retire ou amenize bastante, mas mesmo os 33ºc são bastante altos para esta zona. :calor:

1753723652254.webp

Última edição:
Ainda 28.6ºc a esta hora. :calor:

Vento fraco de N/NNE e 54%HR.

Poente com bruma de fumo no ambiente, e uma faixa mais escura e densa sobre o mar.

Nem se pode abrir as janelas que fica logo a cheirar a fumo dentro de casa :evilmad:

A vista é daqui de casa até à zona de Leça/Matosinhos.

rPm4xiW.png

Última edição: