Seguimento Litoral Norte - Junho 2010

Boa fim de tarde.

O dia hoje já se apresentou agradável e até caloroso durante a parte da tarde.
Começou com céu limpo e foi progressivamente tornando-se muito nublado até meio da tarde; neste momento encontra-se novamente limpo, excepto para este onde persistem alguns cúmulos e nuvens altas. O vento tem sido fraco, ocasionalmente foi moderado.

Tmín: 9,5ºC
Tmáx: 25,0ºC

Tactual: 21,0ºC
Hr: 54%
Pressão: 1014 mb

Boa semana para todos:thumbsup:

Boas noites,

dia de temperatura agradável, alguma nebulosidade alta durante a tarde!

Neste momento

temp: 19.1ºc ( mínima 13.0ºc ) ( máxima 23.8 ºc)

Vento: NNW: 10 Km/h

Pressão: 1015.5 hpa

Humidade: 65 %

Precipitação: 0 mm

Bom dia,

Ontem ao fim do dia a nossa atmosfera proporcionou um fenómeno óptico interessante que fotografei:

img1537web.jpg

Penso tratar-se de um pilar solar.

Depois, ao observar o crescente finíssimo do nosso incansável satélite, tirei outra fotografia:

img1555it.jpg

Bem-vindo, colega transmontano. Se tiveres disponibilidade, era um prazer estar contigo e mostrar-te as nossas "serras":).

Bom dia Veterano...! Peço desculpa por só agora responder mas a minha net pré-paga pregou-me uma partida logo na sexta-feira:angry: e fiquei sem acesso ao forum...:mad:

Foi um fim de semana bem agradável aí pelos vossos lados, com um domingo excelente de praia!:thumbsup: Se bem que com bastante vento...:rolleyes:

Bom dia,

Ontem ao fim do dia a nossa atmosfera proporcionou um fenómeno óptico interessante que fotografei:

img1537web.jpg

Penso tratar-se de um pilar solar.

:thumbsup:Bela imagem!

Curiosamente eu reparei em algo parecido durante a viagem de regresso a casa, ontem ao inicio da noite, na região do Pópulo (Murça)... mas vinha a conduzir e não tive tempo de observar em pormenor....

vegastar, sem sombra de dúvida uma excelente foto!

Pela Póvoa de Lanhoso, sigo com 20.6°C e uma suave brisa.

Quanto ao valor da mínima, a estação aponta 100ºC :shocking: e foi atingida as 6h15. Estava a dormir e pensei estar a sonhar quando acordei num forno :lmao:

Última edição:
Boas tardes!

Dia de céu limpo e com nortada moderada a forte durante a tarde, rajada máxima de 58 Km/h de NNW às 19:13 h , picos frequentes entre 40 a 50 Km/h.

Dados actuais:

Temp: 19.0ºc ( mínima 13.4ºc) ( máxima 22.9ºc)

Vento: N 30 Km/h

Pressão: 1013.6 hpa

Humidade: 47 %

Boa noite.

Dia de céu praticamente limpo. Vento moderado de N\NO.

Tmín: 11,0ºC
Tmáx: 23,0ºC

Tactual: 15,2ºC
Hr: 51%
Pressão: 1013 mb

Quanto ao fenómeno óptico observado ontem após o pôr-do-sol, eu reparei nele e era fantástico. Nunca vi algo semelhante...simplesmente lindo!:surprise:
Pena que na altura estava a caminho do trabalho e sem máquina fotográfica ou telemóvel para captar aquele momento.
Talvez aquela luz se tenha originado pela passagem da luz solar por alguma aberta de nuvens tipo alto-cumúlos em alto mar...:huh:

Excelente :thumbsup:

Também reparei em algo suspeito ontem ao por-do-sol só que a minha visão para o horizonte não era a melhor o que me dificultou verificar em concreto o que era, pelos vistos um belo... sun pilar!

Boas noites,

Dados Actuais

temp: 18.1ºc ( mínima 12.2 ºc ) ( máxima 22.6 ºc)

Vento NNE: 31 Km/h ( rajada máxima 53 Km/h de N às 14:24 h)

Pressão:1017.4 hpa

Humidade: 50 %

Mais um dia de céu limpo, por vezes com algumas nuvens muito espaçadas , nortada moderada a forte em especial durante a tarde!

Boas tardes,

mais um dia e mais do mesmo :sono:

Céu limpo, alguma nebulosidade alta durante a tarde, e nortada moderada por vezes forte!

Neste momento:

temp: 21.0ºc ( máxima 22.3 ºc) ( mínima 13.6 ºc )

Vento NNW:23 Km/h ( rajada máxima 50 Km/ de NNW às 17:51 h)

Pressão:1015.7 hpa

Humidade:44%

Enquanto esta nortada durar não iremos ter temperaturas mais condizentes com a época...