Seguimento Litoral Norte - Junho 2013

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Mantém-se ambiente quente a esta hora, ainda com uns actuais 25,3ºc e 54% de humidade relativa...

Como é habitual nestas noite de verão aqui junto do mar, a influência do vento é imensa...actualmente vento praticamente nulo de este...favorece a manutenção da temperatura bem quente...
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,946
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,


mais uma mínima tropical : 21.7 ºc


Neste momento a habitual lestada e já 22.5 ºc


:calor:
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Boa noite

Não me parece que por cá tenhamos muito do que nos queixar.
As temperaturas noturnas não são por norma elevadas cá na Chã de Ferreira.
Esta noite tivemos uma mínima de 13,9ºC, nada elevada. Convém é aproveitar a noite para arejar a casa, vidraças bem abertas, para deixar a frescura noturna entrar - ainda estamos longe das noites tropicais de outras paragens...;

Ahaha pois mas a temperatura demora algum tempo a baixar e só de madrugada arrefece mais, mas a essa hora já eu estou a dormir ;) por isso para mim está muito quente.

O calor continua :calor::calor: , mas hoje com um ventinho a acompanhar :D

Tatual:29.8ºC
Hrelativa:15%
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Dia mais quente do ano, batido o record da máxima em relação a ontem...uns interessantes 32,8ºc...

Como já foi falado a partir das 16h começou a soprar vento de NO e a temperatura foi baixando gradualmente, actuais 26,6ºc e 50% de humidade relativa...
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Aqui estão 19,2ºC só para comparares.

Pois isso deve ser por causa do vento que ai se faz sentir, que bem sei que é muito mau pois no domingo estive perto da praia e estava uma ventania que não se aguentava, quem me dera que aqui estivesse essa temperatura, mas agora já está um pouco mais fresco com 28.7ºC.

Hrelativa:21%
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,946
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites :calor:

por aqui máxima de 31.8 ºc , o vento leste por vezes com rajadas durante a manhã foi moderando uma subida maior da temperatura ( máximo 45 Km/h de ENE às 9:48 h ) a partir da tarde rotação do vento para NW.

Neste momento uns agradáveis : 26.0 ºc
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Actuais 25,5ºc e 56% de humidade relativa...começa a deixar de se fazer sentir o vento de NW e eis que a lestada vai manter durante a noite a temperatura acima dos 20ºc...
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boa tarde!

Hoje a temperatura foi aos 35.8ºC, sendo assim este dia mais quente do que o de ontem.

Se assim continuar ainda vou pensar que vivemos em Africa ! xD :calor::calor::calor:

Tatual:30.8ºC
Hrelativa:18%

Boa noite Caro Freamunde!Allez,

Hoje a EMA (Braga Merelim) registou 33.4ºC as 16H, por cá devo ter registado também perto dos 34ºC mas ainda bem que a humidade tem andado baixa porque com valores da HR na ordem dos 80-85% em dias característicos das trovoadas seria muito mais desconfortável!!!

Até pelo menos Domingo espera-se pelo Minho e Douro Litoral dias bem quentes, para quem pensou que o verão estava definitiavamente fora da corrida bem se enganaram!!! :lol:

Ainda não vivemos na África, mas quando tivermos Temp 2M na ordem dos 39-40ºC por cá a semelhança do famoso e "triste" verão 2003 onde a canícula atacou grande parte da Europa aí sim podemos dizer que vivemos em África :hehe: :p.

Dados atuais:

Temp: 22.9ºC (Noite Tropical :p :hehe:)
HR: 58%
Pressão: 1016 hPa