Seguimento Litoral Norte - Junho 2014

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Aqui em Braga estamos no centro da rotunda, células activas a norte, sul e este. :lol:

Por aqui igual. mas não te preocupes que elas chegam cá :)
Fui lá fora agora e os trovoes vem de uma célula a sudoeste em aproximação e com ar prometedor, mas também de uma outra célula a este.
 


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Por aqui igual. mas não te preocupes que elas chegam cá :)
Fui lá fora agora e os trovoes vem de uma célula a sudoeste em aproximação e com ar prometedor, mas também de uma outra célula a este.

Acredito que cheguem cá, porém devem ser só os restos. :D


Espero que não seja como ontem, que prometeu bastante e no fim nada, só trovões distantes.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
As células estão com dificuldade em aproximar-se aqui do litoral, parecem muito estáticas e de deslocação lenta, penso que a trovoada ficará mais a leste da Cidade, por aqui talvez caiam umas pingas...:rain:

Muito escuro para E /SE.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
As células estão com dificuldade em aproximar-se aqui do litoral, parecem muito estáticas e de deslocação lenta, penso que a trovoada ficará mais a leste da Cidade, por aqui talvez caiam umas pingas...:rain:

Muito escuro para E /SE.

Tens toda a razão, aquela célula a SO está a dar trovoes há umas 2 horas e ainda não se aproximou :lmao: Parece que está agora a fazê-lo, a passo de caracol e já, parece-me, dissipada...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Tens toda a razão, aquela célula a SO está a dar trovoes há umas 2 horas e ainda não se aproximou :lmao: Parece que está agora a fazê-lo, a passo de caracol e já, parece-me, dissipada...

A trovoada está uns km mais a leste, a célula vai-se deslocando para o litoral, mas vai perdendo lentamente intensidade e dissipando, dá a a sensação que a escuridão não sai do sítio sempre muito a leste...:D

Este vento de oeste, aqui mais junto ao litoral, está a estragar as células.. elas não querem entrar no mar :D
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Trovoada neste momento. Ouvem-se roncos fortes.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Alguns roncos por aqui também :trovao:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já pinga grosso por aqui:rain: