Seguimento Litoral Norte - Junho 2015



james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Tempo tórrido , esta muito abafado , quente e humido .
Estão 31 graus , de manha bem cedo já estavam 25 .

Foi uma noite fantástica com show elétrico ( e também com muitos pirilampos a volta da minha casa , tempo favorável para eles ) , mas a chuva só apareceu no inicio da manha .

Mas esta mesmo abafado , quando a HR esta mais baixa , o calor tolera - se melhor .
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e Névoa

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,952
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

Ainda a trovoada de ontem, deixo um pequeno vídeo em slow motion que fiz aqui no Porto:



Muito calor por aqui, sigo com 30.5 ºc actuais :calor:
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Nada de chuva até agora (talvez alguma coisa muito cedo por aqui, não sei ao certo), e também não me parece que venham células nesta direcção tão cedo, a julgar pelo Rain Alarm.
Bastante sol por aqui, da temperatura não digo nada, não posso julgar, mas parece-me excepcionalmente tórrrido lá fora.
Mais um aviso amarelo que não passou das boas intenções, acho eu, mas quero estar enganada.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Células na zona de Arouca:trovao:
ooOmj2S.jpg


Rain alarm
81bWgs3.jpg
 
Última edição:

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Não acredito que alguma destas células chegue ao Porto, patece-me que tanto as de SE como as de NE vão directamente ao mar, se não se dissiparem antes. Para quem está no litoral estas células de leste são uma lotaria.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,952
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Belas células neste momento, já bastante perto para ESE/E/NE. Havia de cair uma boa carga de água para acabar com este calor doentio :calor: :sweat: