Seguimento Litoral Norte - Junho 2018



guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Afinal deu para apanhar um pouco dos raios:

NxjXinch.png

Mm3C42Uh.png

xspZPV0h.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de dia.

Por cá o resto do dia tem sido seco.
O sol voltou a aparecer mas ao final da tarde vai-se aproximando instabilidade vinda do interior. Vamos ver o que dá...;)

Tem sido dias muito bons quanto à fotogenia das nuvens. Parabéns amigos, tenho visto fantásticas imagens!:palmas::surprise:
Como não posso deixar de participar, envio mais 2 panoramas do céu, de há cerca de 15-20 minutos.
krPFUZa.jpg


Esta última abarca cerca de 60 a 70% do céu (em modo panorama...):
n8XVc2O.jpg


Está muito abafado agora...

Tactual: 26,1ºC
Hr: 54%
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Esta zona aqui do Porto, Gondomar, Valongo etc.. deve de ter algum problema com trovoadas elas andam sempre à voltinha é impressionante mas é verdade esta zona deve de haver alguma explicação para a dissipação massiva das células a chegar às entradas do Porto.

É só ver navios a passar e continuamos a vê-los passar....:angry:
As trovoadas fintam o covil do dragão claro; têm medo da fera! :lol:
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Acho melhor tirar o cavalinho da chuva vai se tudo dissipar antes de chegar ao Porto. O normal para aqui.
Para haver trovoadas aqui no Porto, é preciso que elas se formem no mar e em circunstâncias muito especiais.
O Porto não me parece estar na rota das células. Alguma coisa nestes lados só se formar na serra da Freita.
Enquanto escrevo 3 relâmpagos simultâneos a E, ao longe claro! :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Acho melhor tirar o cavalinho da chuva vai se tudo dissipar antes de chegar ao Porto. O normal para aqui.
Para haver trovoadas aqui no Porto, é preciso que elas se formem no mar e em circunstâncias muito especiais.
A ficar tudo pelo Alvão/Marão... fogo-de-artifício só na noite de 23 pelos vistos... :D