Seguimento Litoral Norte - Junho 2018

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boas,

Que incrível célula que passou sobre Braga. Bastante trovoada e céus fabulosos. Tenho várias fotos e consegui captar alguns raios, com alguma sorte à mistura. :lol:

Brutal mesmo, e grande bomba agora...:trovao:



Há pouco começou a chover bem com rajadas fortes! Por agora bem mais calmo.

Vendo as imagens de satélite e radar parece ter sido um MCS mas chegou aqui em dissipação, não achas?
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,620
Local
Espinho, Aveiro
Nao esta em dissipacao. Muitos raios a Sueste e começou a dar a Este

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Magnífica esta fotografia cedida por Ricardo Sousa, esta tarde no Centro de Meios Aéreos de Vale de Cambra.

E57CR0t.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Cá ficam então algumas fotos das nuvens mais estranhas, e bonitas, que já vi! :w00t: Foi um belo "bailado" atmosférico. Não há mesmo nada como a Mãe Natureza. :cool:

Playful Nature. Porto, 21-06-2018 by JoãoP74, on Flickr


Playful Nature. Porto, 21-06-2018 by JoãoP74, on Flickr


Playful Nature. Porto, 21-06-2018 by JoãoP74, on Flickr


Playful Nature. Porto, 21-06-2018 by JoãoP74, on Flickr


Playful Nature. Porto, 21-06-2018 by JoãoP74, on Flickr


Playful Nature. Porto, 21-06-2018 by JoãoP74, on Flickr


Playful Nature. Porto, 21-06-2018 by JoãoP74, on Flickr

E um time-lapse também, meio aos solavancos porque tive de redirecionar a camera uma série de vezes. :D
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite,
Por aqui caiu chuva fraca, relâmpagos ao longe, mas nada de mais, dissipou tudo :facepalm::facepalm::facepalm:
De momento 21.2ºC, humidade relativa de 70%
Brisa fraca de E/SE
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Vendo as imagens de satélite e radar parece ter sido um MCS mas chegou aqui em dissipação, não achas?

Também me pareceu. A um certo ponto chegou a ver-se uma espécie de wall cloud. (como se vê numa das fotos)


Aqui estão os registos. Primeira vez que fotografei raios durante o dia, apesar de estar já algo escuro. A trovoada épica também ajudou. As descargas duravam algum tempo e foi isso que ajudou.


Falhei uma série de raios brutais (normal para o baixo tempo de exposição), mas no último fiz alta festa quando vi que o apanhei. Acho que ficou engraçado. :D


Lightning Storm, Braga 21 June by Rui Pedro, no Flickr

Storm in Braga, 21 june by Rui Pedro, no Flickr

hm by Rui Pedro, no Flickr

Lightning Storm, Braga 21 June by Rui Pedro, no Flickr

21062018-_DSC0227 by Rui Pedro, no Flickr
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Também me pareceu. A um certo ponto chegou a ver-se uma espécie de wall cloud. (como se vê numa das fotos)
Aqui estão os registos. Primeira vez que fotografei raios durante o dia, apesar de estar já algo escuro. A trovoada épica também ajudou. As descargas duravam algum tempo e foi isso que ajudou.
Falhei uma série de raios brutais (normal para o baixo tempo de exposição), mas no último fiz alta festa quando vi que o apanhei. Acho que ficou engraçado. :D
Ficou interessante pelo menos, não é muito frequente ficar com aqueles tons rosa :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Também me pareceu. A um certo ponto chegou a ver-se uma espécie de wall cloud. (como se vê numa das fotos)


Aqui estão os registos. Primeira vez que fotografei raios durante o dia, apesar de estar já algo escuro. A trovoada épica também ajudou. As descargas duravam algum tempo e foi isso que ajudou.


Falhei uma série de raios brutais (normal para o baixo tempo de exposição), mas no último fiz alta festa quando vi que o apanhei. Acho que ficou engraçado. :D


Lightning Storm, Braga 21 June by Rui Pedro, no Flickr

Storm in Braga, 21 june by Rui Pedro, no Flickr

hm by Rui Pedro, no Flickr

Lightning Storm, Braga 21 June by Rui Pedro, no Flickr

21062018-_DSC0227 by Rui Pedro, no Flickr
Muito boas! :uau:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego