Seguimento Litoral Norte - Junho 2021

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Descendo em direção ao Porto:
qrQkXPF.png


Está negro lá fora :surprise:
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom, para não variar muito, a minha máquina recusa-se a fotografar raios, por isso meus amigos... não há nada para mostrar :sad: :D
Mas tem sido interessante, alguns raios bem bonitos, muito ramificados.

Algum vento neste momento, e aquele cheirinho a terra molhada, apesar de ainda não ter caído uma pinga.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Esta segunda ronda também foi espetacular! Fantástico pôr do sol com as cortinas de chuva todas iluminadas pelo sol provocando um enorme arco-íris duplo acompanhado de muitos raios.
Ainda fui tentando apanhar alguns, mas depois a chuva veio e juntamente com o vento intenso era impossível tirar fotos, mas nessa altura é que estava espetacular com o arco-íris no máximo e grandes raios ao lado do arco-íris.
Venha mais amanhã! :D:w00t:

O melhor raio que apanhei:
pDRa9cW.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Esta segunda ronda também foi espetacular! Fantástico pôr do sol com as cortinas de chuva todas iluminadas pelo sol provocando um enorme arco-íris duplo acompanhado de muitos raios.
Ainda fui tentando apanhar alguns, mas depois a chuva veio e juntamente com o vento intenso era impossível tirar fotos, mas nessa altura é que estava espetacular com o arco-íris no máximo e grandes raios ao lado do arco-íris.
Venha mais amanhã! :D:w00t:

O melhor raio que apanhei:
pDRa9cW.jpg
Belíssima! :thumbsup:
Por cá também houve arco-íris duplo. Ficou visível durante imenso tempo, até depois do pôr-do-sol. Nessa altura era um arco já só em tons de rosa; nunca tinha visto tal coisa :)

@joselamego não consigo ver o teu vídeo
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Esta segunda ronda também foi espetacular! Fantástico pôr do sol com as cortinas de chuva todas iluminadas pelo sol provocando um enorme arco-íris duplo acompanhado de muitos raios.
Ainda fui tentando apanhar alguns, mas depois a chuva veio e juntamente com o vento intenso era impossível tirar fotos, mas nessa altura é que estava espetacular com o arco-íris no máximo e grandes raios ao lado do arco-íris.
Venha mais amanhã! :D:w00t:

O melhor raio que apanhei:
pDRa9cW.jpg

muito bom! :palmas:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Esta segunda ronda também foi espetacular! Fantástico pôr do sol com as cortinas de chuva todas iluminadas pelo sol provocando um enorme arco-íris duplo acompanhado de muitos raios.
Ainda fui tentando apanhar alguns, mas depois a chuva veio e juntamente com o vento intenso era impossível tirar fotos, mas nessa altura é que estava espetacular com o arco-íris no máximo e grandes raios ao lado do arco-íris.
Venha mais amanhã! :D:w00t:

O melhor raio que apanhei:
pDRa9cW.jpg


F***** !! :eek:

Está noutro nível essa. Agora é esperar por essas fotos com maior resolução. Amanhã que haja outra ronda.


Deixo um vídeo do céu antes de se aproximarem aquelas células da segunda ronda.

Depois disto veio uma ventania doida. Os desgraçados dos paraquedistas (nem sei como saltaram com aquelas condições) tiveram que aterrar a mais de um km do aeródromo. Aterraram perto da casa de um primo meu. Pelos vistos ninguém se aleijou. Eram dois paraquedas e levavam duas pessoas cada.

 
Última edição: