Seguimento Litoral Norte - Junho 2022

até os alarmes dispararam,

O momento em que o alarme de uma casa dispara com o som fortíssimo do trovão ( video telemóvel) na altura chovia bastante, mas depois piorou e tive que fechar a janela. :trovao:

Já pelo Porto, chove grosso e com bastante trovoada neste momento :trovao:

Última edição:
Boas,
Mas que tarde memorável aqui pelo Litoral Norte! :rain::trovao:
Assinaturas de radar impressionantes :w00t:

Estive grande parte da tarde em trabalho por Matosinhos, pelo que foi por lá que as duas grandes rondas de chuva/trovoada me "apanharam". Estava numa videoconferência e o barulho da chuva no telhado era tão forte que deixámos de ouvir quem estava do outro lado do ecrã. Há muito tempo que não via uma coisa assim...

Por volta das 20h00 tive que dar uma corrida até ao carro, mas chovia tanto que fiquei completamente encharcado. Mas soube bem! E o carro, que à hora do almoço estava todo "borrado", ficou limpinho depois de tanta chuva! :D

Pelo Porto já não chove, mas o vento ainda vai soprando com alguma intensidade de vez em quando.
8,10 mm acumulados e 19,8 ºC neste momento.

A reportar de Braga.
Céu muito nublado e bem mais fresco que ontem.

IMG_20220616_114252.webp
Fiquei a pensar naquele fenómeno do areal junto ao Rio Lima em Ponte de Lima no final da tarde de ontem . Foram ventos fortes e repentinos (talvez uns 70 km/h) que levantaram uma enorme nuvem de poeira, provocando a queda de objetos em edifícios adjacentes. Dada a quantidade de gente presente no local, caso o fenómeno fosse mais sério, poderia ter sido bem perigoso. Terá sido a aproximação de uma célula. Felizmente foi só um susto.

Apesar da chuva e da trovoada a vaca da cordas saiu na mesma.

Última edição:
Boa tarde,
Já à muito que não passo aqui.
Dia de ontem com alguma chuva e trovoada mas nada de mais, pensei que ia ser melhor, na parte do vento esse sim reinou desde as 21:00 as 01:00 aproximadamente, com rajadas fortes.