Seguimento Litoral Norte - Junho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,
Madrugada com chuva e alguma trovoada, 10.8 mm acumulados. :rain:

Neste momento vai pingando, 16.8ºc, vento fraco e 93% HR.

Que diferença de temperatura em relação a ontem.

Boas tardes,

Curioso este grupo mais ou menos circular de células que se tem vindo a aproximar do Porto:
kRbaWHx.png

A madrugada foi chuvosa, apesar de eu não ter dado por nada. 16,51 acumulados.
19,1 ºC e 80% de HR agora. Começa a escurecer.

Boa tarde,
Dia aborrecido este em comparação ao dia anterior.

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Hoje foi 0 de trovoada e chuva tenue durante a tarde e alguma durante a madrugada.
As nuvens agora parece que veem de norte para sul

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
Aqui na minha zona virou quadrante norte
Vai vir nortada

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Boa tarde.

Hoje temos um dia de céu muito nublado, o sol nada quer connosco, a chuva caiu de forma suave, chuva fraca\chuvisco, até ao início da tarde, mas apenas resultando em 1,5 mm de acumulado.

Ontem já foi um dia completamente diferente, começando logo às 00h com a formação de uma célula lá para os lados do "triângulo" de Vizela-Felgueiras-Fafe, notando-se o seu alargamento com o vento que corria de SO para NE aqui na zona, e as trovoadas a formarem-se cada vez mais perto de cá, inicialmente todas entre nuvens, depois já uma ou outra nuvem-terra e com a cadência a passar para os 10\15 segundos raio (por vezes menos). A juntar a isto a formação de outra célula a sul do Douro começou a aproximar-se e com ela os raios e trovoada bem audível. Outra célula na mesma altura passava a O\NO no mar, resultando em mais raios\trovoada. Um espectáculo!
Vou ver se o meu filho mais velho captou bem o andamento da célula a NNE daqui (fez um timelapse).
Infelizmente o trabalho de 6ª e sábado não me permitiu acompanhamento como queria.

Deixo os dados da estação:
casa.webp

Continuação de um excelente fim de semana prolongado :thumbsup:

:thumbsup: apanhaste-os, sem dúvida! Que farol é aquele de que se vê o feixe a passar nas nuvens?
Provavelmente algum bar a usar aqueles holofotes potentes.

Entretanto criei um tópico para postar as tais fotos. :thumbsup:

Boa tarde,
Céu limpo, temperatura amena, vento moderado de NW.
Regressou a nortada :D:D:D

Bom dia.

Eis que ontem e hoje o céu nos brinda com o seu azul esplêndido, belos dias de sol.
Mas calma, que venha rapidamente a chuva...é que a gente pode habituar-se mal.

O vento corre livre e suavemente.

Tactual: 20,4ºC
Hr: 56%