Seguimento Litoral Norte - Junho 2025

Uma calamidade nunca vista?

Sent from my Pixel 9 Pro XL using Tapatalk
Basta ver isto

Fonte : https://www.facebook.com/share/p/16eymrZWRr/

1000002031.webp

Uma calamidade nunca vista?

Sent from my Pixel 9 Pro XL using Tapatalk

Se aquelas trovadas potentes que passaram ao longo da Costa e que apenas afetaram o Norte Litoral de raspão, tivessem passado uns 100km mais para o Interior, teria havido danos elevados provocados pelo granizo/saraiva de grandes dimensões. Às vezes temos que dar graças por termos um fiasco em vez de um megaevento. :unsure:

Última edição:
Boa tarde.

Hoje é dia de chuva fraca e chuviscadas.
Tempo agradável, com humidade. A temperatura permite que a sensação térmica seja boa.
Levo 2,4 mm de acumulado, uma regazinha para as culturas...

Em boa verdade, na 3ª feira estava nas Astúrias e fui "timidamente" acompanhando a evolução do satélite. Estava com algum receio daquela zona mais activa entrar por terra dentro. Depois que vi que ia fazer o seu caminho rente ao litoral suspirei de alívio.
Não foi um evento nada comum ou inócuo. Correu bem porque a depressão não se aproximou tanto como o previsto pelos modelos. Ainda bem!
Ontem, a caminho de cá, nos montes cantábricos vi granizo e trovoada, depois mais chuviscada apenas nas montanhas fronteiriças perto de Chaves. E ao chegar a casa alguma chuva fraca.

Está a ser cozinhada agora uma semana de calor marcado. A Partir de domingo teremos um episódio menos usual para o mês de junho, o que faz parte da "normalidade"...

Deixo o resumo desde 2ª feira; nota para os 36,3ºC de temperatura máxima atingida, com jeitinho será a Tmáx do ano...

resumo.webp

Tactual: 17,9ºC
Hr: 91%

Boa tarde.

Hoje, de novo, temos a chuva fraca\chuviscada a cair... ;)
Começou apenas ai início da tarde, ainda não tenho acumulação. Apesar de estar a chover está bastante claro, a radiação solar está alta. O meu carro está quente por dentro, mesmo com a Temperatura actual nos 19,4ºC; a Humidade relativa está nos 87%.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial