Naturalmente com estes dados exteriores é um completo disparate, a utilidade da estação será mais ao nível da monitorização interna da temperatura, humidade, niveis de Co2 dentro de casa e pressão atmosférica quando bem calibrada, tem uma app que é bastante funcional e com gráficos interessantes. A estação transmite para a net por wi-fi e não precisa de PC, mas quando se coloca o sensor externo ao sol temos estes resultados, no mínimo bizarros.
Bom fim de tarde. De facto o calor abrandou, depois de uma semana bem quente para o mês de maio. Hoje o vento de O\ONO tem-se feito sentir, moderado. De sábado passado até 6ª feira a temperatura foi subindo ao longo dos dias, atingindo uma máxima de 31,5ºC (dia 28). Ontem a máxima já desceu para 27,8ºC e hoje para uns agradáveis 24,9ºC. As noite foram agradáveis, possibilitando bons passeios. A partir do início da madrugada já a brisa que se fez sentir permitia arrefecer as casas. O céu apresenta-se quase limpo, com alguns cúmulos avistados ao longe, para NE e E. Tatual: 19,1ºC Hr: 50% Um excelente fim de semana.
Está mais fresco, mas por algum motivo estranho a casa não arrefece, ou melhor, não se mantém assim. Ontem a temperatura de casa desceu aos 23,7C mas durante a tatde bateu o record de 24,9C na sala, depois manteve-se mais ou menos nos 24,6C. Não percebo. Do que sinto pela janela, hoje, está a ficar abafado.
Boas , Tempo bem mais fresco Durante a manhã esteve algum nevoeiro. Minima de 12,3ºC às 6:45h Agora 16,8ºC , humidade a 77% e Vento fraco a moderado de W / WNW Fotos de ontem , nevoeiro sobre a costa: Fog_30Mai15 by joao paulo, no Flickr Fog_30Mai15 by joao paulo, no Flickr Fog_30Mai15 by joao paulo, no Flickr Imagem satélite ,visível a faixa de nevoeiro Reparei também nas sombras nas nuvens a OSO de Setúbal EDIT: Caíram agora umas pingas E o radar não falha, ela anda aí..
A inércia térmica das habitações em edifícios de vários andares é muito grande, são caixas de ar empilhadas e nem todas serão arejadas. A sensação de abafado deve ter a ver com o aumento de humidade. belos panoramas! Reparei nesse cirrus que projectavam sombra visível na imagem de satélite, viram-se ao pôr-do-sol, pouco depois o céu começou a encobrir-se por estratocumulus como aí.
Exacto! Deixei a janela do quarto aberta por uns 10 minutos, de 24,1C desceu logo para 21,6C. No entanto, mal fechei a janela e já subiu de novo para os 23,7C. É inútil, a única coisa que consegui foi encher o quarto de mosquitos. Chover é que era bom.
não há trovoadas neste momento em todo o território. Também não há nuvens visíveis nas imagens de satélite capazes de produzir descargas eléctricas, nem registos em qualquer detector, nem ecos de radar. A causa do ruído ouvido deve ter sido outra, mas de certeza não foi uma trovoada.
Tens razao , o ceu estava coberto de nuvens mas baixas . E depois ouvi entao um ronco tal e qual um trovao mas parece desmistificado