Seguimento Litoral Norte - Maio 2016

Mas que temporal, chuva muito forte e trovoada.:rain::rain::trovao::trovao:

Boa tarde.

Os aguaceiros vão-se sucedendo, agora mais fracos.
O acumulado subiu para 27,4 mm.
O vento sopra agora fraco de SSO a SSE (variável).
Nas imagens de satélite vemos ainda bastante instabilidade dispersa pelo continente, bem como a nova depressão que se formou na última noite a oeste (no triângulo entre a Península Ibérica, os Açores e a Madeira) e que irá influenciar o continente nos próximos dias - mais no sul e centro do país.
nUJLwiX.jpg

poF6Xl8.jpg

8h1iCpR.jpg

Chuvada por aqui e com gotas bem grossas, até pensei que era granizo :rain:

28.4 mm acumulados :rain:

12.7 ºc.

Vai chovendo moderadamente por aqui.

Deixo aqui algumas fotos da tarde de ontem, na qual saí de casa em busca de uns bons spots, e até consegui alguns bons enquadramentos com os campos aqui nas redondezas.

Estas próximas são todas da mesma célula, que se formou mesmo sobre a minha cabeça e foi descarregar bem a norte na zona de Vila Verde e Pico de Regalados. Tinha uma base fantástica e parecia ter rotação.

Estava com alguma dificuldade em encontrar o melhor local para fotografar a célula, até que encontrei este campo florido e tudo se tornou mais fácil.

Última edição:
Que chuvada agora, gotas enormes :rain:

As nuvens deslocam-se muito lentamente.

29.2 mm

Começa a ficar bem escuro para Sul.

Meu Deus, que carga de água, 32 mm :rain:

Vai chovendo moderadamente por aqui.

Deixo aqui algumas fotos da tarde de ontem, na qual saí de casa em busca de uns bons spots, e até consegui alguns bons enquadramentos com os campos aqui nas redondezas.

Estas próximas são todas da mesma célula, que se formou mesmo sobre a minha cabeça e foi descarregar bem a norte na zona de Vila Verde e Pico de Regalados. Tinha uma base fantástica e parecia ter rotação.

Estava com alguma dificuldade em encontrar o melhor local para fotografar a célula, até que encontrei este campo florido e tudo se tornou mais fácil.

Fantásticas!

• Gosto
Reactions: Ruipedroo