Seguimento Litoral Norte - Maio 2017

Bom dia,

aguaceiros por vezes fortes esta madrugada, sigo com 17.8 mm acumulados.Ontem o acumulado ficou nos 21.8 mm.

12.9ºc actuais.

Vísíveis boas torres sobre o mar :trovao:

87,4 mm este mês, a ver se chega aos 100 mm até ao fim do evento :rain:

Bom dia.

Por aqui os aguaceiros, que se foram sucedendo ao longo da madrugada, permitiram um acumulado de 28,4 mm (o mesmo de ontem).
O vento tem soprado fraco a moderado, mas com algumas rajadas fortes acompanhando os aguaceiros.

Tactual: 12,4ºC
Hr: 95%

• Gosto
Reactions: joselamego
Que chuvada que até faz "fumo" 22.4 mm acumulados :rain:

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Por aqui há pouco mais um aguaceiro curto mas vigoroso.
O acumulado subiu para os 30,7 mm.

E, pelo que vejo no satélite, mais células estão a começar a formar-se ao largo do continente. Com o aquecimento diurno poderemos ter mais aguaceiros generosos, e o tal granizo previsto.

• Gosto
Reactions: Thomar e Snifa
Bom Dia!
Por aqui muitos aguaceiros, cai um agora bastante intenso, o acumulado está em 18mm.
A temperatura é também ela relativamente baixa, sigo com 11,3º

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Boas,
Fortes aguaceiros durante a noite, o acumulado está nos 17,5 mm. :rain:
Pelas 1:07h a intensidade da chuva chegou aos 216,3 mm/hr , uma descarga impressionante.:rain:

Rajada máxima de 90km/h de SSW às 0:21h. Neste momento céu nublado com abertas, sigo com 16,8ºC e vento a 34km/h.
Olhando para a imagem satélite, boas células a caminho :trovao:

5cd8Xu1.png

Não consigo publicar as fotos... Alguém pode dar uma ajudinha? A opção BBC do imgur desapareceu
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
é assim: Carregas em New Post, depois em uplod images, em seguida carregas a imagem em Brose e finalmente aparece lá o link da imagem, do lado direito está copy e ao lado está uma seta, carregas nessa seta e está lá a opção BBC.

• Gosto
Não tenho qualquer seta ao lado do copy... Em baixo tenho os links do Pinterest, Facebook e mais alguns... Nada da opção BBC... O Link direto da imagem é este

Hoje de manhã tirei umas de uma célula interessante que deve ter descarregado por Famalicão ou até mais para o interior pelas 11:30 aproximadamente...

Descarreguei a APP e nem assim... Miséria!?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

• Gosto
Pareceu-me ter ouvido um trovão agora mesmo, muito escuro para SW.

• Gosto