Seguimento Litoral Norte - Maio 2020

Pelo radar não me parece que seja água pouca...

Na verdade as melhores trovoadas aqui na zona costumam vir de lá, não me identifico muito com o ditado

Pois. Aqui bate sempre certo camaradas. Sempre certo.
Pode trovejar, relampaguear, ventar, o que quer que seja.
Mas chuva? Ohhh, a chuva é pouca.
O ditado é local, é eficaz a avaliar a situação.
Para quem está em Amarante, em VNGaia ou no Porto, em Aveiro, em Braga, em Viseu...Nada disto faz sentido.
Mas aqui? Aqui, meus amigos, aqui o ditado faz mesmo muito sentido...O vento vem de SSE, é certinho, direitinho.

Bem, parando com a ciência mais pura, do mais fino calibre, tenho a dizer que pelas 19.30h chuviscava mas não molhava, tudo muito muito negro para S\SE.
Neste momento em que escrevo: está a chover, fraco, aparentando aumentar de intensidade a qualquer momento. Não observo trovoada para já.
O vento sopra fraco a moderado, de S.
Nada acumulei até ao momento.

Tactual: 14,3ºC
Hr: 73%

A todos uma boa noite, com bons momentos meteorológicos.:console:

Pois. Aqui bate sempre certo camaradas. Sempre certo.
Pode trovejar, relampaguear, ventar, o que quer que seja.
Mas chuva? Ohhh, a chuva é pouca.
O ditado é local, é eficaz a avaliar a situação.
Para quem está em Amarante, em VNGaia ou no Porto, em Aveiro, em Braga, em Viseu...Nada disto faz sentido.
Mas aqui? Aqui, meus amigos, aqui o ditado faz mesmo muito sentido...O vento vem de SSE, é certinho, direitinho.

Bem, parando com a ciência mais pura, do mais fino calibre, tenho a dizer que pelas 19.30h chuviscava mas não molhava, tudo muito muito negro para S\SE.
Neste momento em que escrevo: está a chover, fraco, aparentando aumentar de intensidade a qualquer momento. Não observo trovoada para já.
O vento sopra fraco a moderado, de S.
Nada acumulei até ao momento.

Tactual: 14,3ºC
Hr: 73%

A todos uma boa noite, com bons momentos meteorológicos.:console:
Há pouco veio uma célula da zona de Arouca e deixou uma boa carga :D:rain: A ver se se forma algo mais...

Há pouco veio uma célula da zona de Arouca e deixou uma boa carga A ver se se forma algo mais...

Estás a ver?
O DITADO NÃO É PARA TI!
:malandro:
Eu bem dizia.

Olha, parou de chover, há abertas, não parece que chova no curto prazo.
O vento também acalmou, e o acumulado mantém o redondo, rotundo "zero".

Bom dia,
chuva esta madrugada, acumulando 16.2 mm por aqui. :rain:

Neste momento bastante fresco para Maio com 11.8ºc, vento fraco e 92% HR.

Última edição:
Boas,

por aqui céu encoberto. De madrugada/manhã acumulou 6,8 mm.

Ontem eram 23:50 e passava uma célula muito localizada sobre Braga, ligeiramente a sul. No radar tinha bastante reflectividade. Viam-se bem as cortinas de chuva e as luzes da cidade refletiam na base da célula de uma forma impressionante. A estação de Braga (CIM) acumulou 15,3 mm das 23H às 00H.

Mesmo com uma foto com o telemóvel dava pra ver bem:

DD364-C14-31-FE-4254-9619-CC9-D9-B5-B3-FC1.jpg

Última edição:
Boa noite, mas...

Epá! ´tá mal...É chuva abundante para o litoral e nós a ver. E trovoada? É a mesma coisa mas ao contrário, pois nem vê-la...:confused:

Bem, o início da madrugada foi bem regado. Aguaceiros moderados e um acumulado de 8,4 mm. Nada mau!
Até às 14h o céu apresentou-se com uma capa de nuvens impenetrável, 100% encoberto (8 octas) entre nuvens médias e altas. A partir dessa hora o sol lá foi entrando, algo pálido, sem fazer sentir o seu calor. Mas sempre bem acompanhado pelas senhoras nuvens.
O vento soprou geralmente fraco, ocasionalmente moderado de tarde.
A temperatura esteve amena.

Tactual: 14,5ºC
Hr: 74%