Seguimento Litoral Norte - Maio 2021

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
Forte aguaceiro agora. Durou cerca de 8 min e descarregou 4,3 mm de precipitação. Foi registada uma intensidade máxima (rain rate) de 112,5 mm/h às 12h42!!

Seguimos com um total de 8,7 mm no dia de hoje.
rajada de vento máxima de 46,7km/h às 04h34

Neste momento o cento está fraco com média de 3,9 km/h em 10 min. Isto depois de já ter registado um valor máximo de 31,2km/h a media em 10 min, às 10h19.

Valor mínimo da temperatura registou neste ultimo aguaceiro, às 12h46 com 11.8ºC. Máxima de 15,4ºC as 09h45. Parecem invertidos os valores, mas não.
 


Luis Tovar

Cirrus
Registo
13 Jun 2017
Mensagens
12
Local
Porto
Praia da Granja hoje.
1796ee0fea5b11fa5a2026b173f8f538.jpg
7f5fdee57d3b04b39d2eb780b43e1de7.jpg


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
Praia da Granja hoje.
1796ee0fea5b11fa5a2026b173f8f538.jpg
7f5fdee57d3b04b39d2eb780b43e1de7.jpg


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Tendo em conta a quantidade de imagens que o pessoal tem postado, certo que deve ser fácil faze-lo. Mas eu não sei como o fazer, pois tenho tentado, sem exito.

Aqui na caixa de texto, como opções apenas tenho o botão de imagem que me pede para colocar um endereço de uma pagina. Penso que tenho que a carregar primeiro para uma pagina de gestão minha, e só depois então colocar aqui o endereço. É isso?

Se for pela opção carregar ficheiro, que penso que é o mais prático e obvio, essa opção não aceita JPG.

Sei que é offtopic, mas é que está a chegar aqui uma nuvem, vai descarregar forte aguaceiro e queria partilhar convosco.
Acabo de registar uma rajada de NW a 48,3km/h. E já começa a pingar.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Wall cloud a Oeste de Espinho agora

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Linda wall could a Oeste de Espinho agora mesmo
c83e9a6e63835c9d44f6149240511652.jpg


Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Tendo em conta a quantidade de imagens que o pessoal tem postado, certo que deve ser fácil faze-lo. Mas eu não sei como o fazer, pois tenho tentado, sem exito.

Aqui na caixa de texto, como opções apenas tenho o botão de imagem que me pede para colocar um endereço de uma pagina. Penso que tenho que a carregar primeiro para uma pagina de gestão minha, e só depois então colocar aqui o endereço. É isso?

Se for pela opção carregar ficheiro, que penso que é o mais prático e obvio, essa opção não aceita JPG.

Sei que é offtopic, mas é que está a chegar aqui uma nuvem, vai descarregar forte aguaceiro e queria partilhar convosco.
Acabo de registar uma rajada de NW a 48,3km/h. E já começa a pingar.
Olá,
Mais ou menos isso, tens de carregar a imagem primeiro num site de alojamento de imagem, e depois partilhá-la aqui através do link gerado pelo mesmo. Vê aqui:
https://www.meteopt.com/forum/topico/como-inserir-imagens-no-forum.256/
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Porto

Tornado derrubou contentores do lixo na Foz

"Estava na esplanada e reparei que estava um vento estranho. De início, pareciam nuvens a andar muito depressa, mas de repente vi uma massa a subir e a formar um redemoinho em direção ao areal. Levantou as cadeiras, avançou para a pérgula e levantou os caixotes do lixo e atirou-os para a rua", contou ao JN Tiago Gandarela, funcionário do Restaurante do Molhe, que garante nunca ter visto nada assim.


https://www.jn.pt/local/videos/tornado-derrubou-contentores-do-lixo-junto-a-foz-13704224.html
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Porto

Tornado derrubou contentores do lixo na Foz

"Estava na esplanada e reparei que estava um vento estranho. De início, pareciam nuvens a andar muito depressa, mas de repente vi uma massa a subir e a formar um redemoinho em direção ao areal. Levantou as cadeiras, avançou para a pérgula e levantou os caixotes do lixo e atirou-os para a rua", contou ao JN Tiago Gandarela, funcionário do Restaurante do Molhe, que garante nunca ter visto nada assim.


https://www.jn.pt/local/videos/tornado-derrubou-contentores-do-lixo-junto-a-foz-13704224.html
Passei lá há pouco, já está tudo no lugar :D
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Células a aumentarem de intensidade, as proximas que estão a entrar em terra. Zona de esposende tem sempre potencial para tornado ou não, depende das condições
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Ontem lá tivemos o regresso da chuva, logo em grande, com excelentes acumulados neste nosso litoral.
Ao final da madrugada\início da manhã carregou bem por aqui.
Já a tarde foi calma, algo insossa até...:)
O acumulado que registei em casa foi de 38,3 mm.
A EMA de Paços de Ferreira teve um acumulado de 29,7 mm.

Hoje estive a trabalhar, não acompanhei o passar da horas de maior instabilidade.
O acumulado está nos 14,7 mm.
A EMA de Paços de Ferreira está com um acumulado de 8,5 mm.

Está fresco a esta hora.

Tactual: 8,7ºC
Hr: 83%

Continuação de excelente semana e bom seguimento meteorológico. :thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Grande chuvada com trovoada, algumas imagens possíveis da tromba a Oeste, vistas daqui há momentos, terá mesmo tocado o mar.

Não há dúvidas do que é que se trata, rodopiava e bem:

:thumbsup: excelente registo! Sugiro que seja criado (ainda não existe que eu saiba :unsure:) um tópico só para eventos deste tipo, tornados, trombas, downburst, etc, ou seja, eventos extremos de vento localizado.