Miguel96
Cumulonimbus
Estou no núcleo em FIÃES
Chuva forte Com rajadas
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Chuva forte Com rajadas
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Chove forte pelo Porto e com gotas enormes.![]()
Supercélula em Oliveira de Azeméis?
É mesmo uma supércelula em Oliveira de Azeméis, pelo som, pelo movimento, pela intensidade e visualmente.
Troveja há 15 minutos consecutivos aqui na costa de Gaia. Impressionante.
Que som tão estranho tem esta trovoada, parecem aviões a passar por serem tão longos os trovões. Acho que nunca tinha ouvido uma trovoada assim.
Olhando para Oeste e SO a cadência é brutal!! Imagino onde esteja a passar o festival que estará a proporcionar
Eu estava a pensar o mesmo.... este som de trovoada e diferente sem duvida.
É diferente devido a ser esmagadoramente nuvem - nuvem . A cadencia devia se ser varios relampagos por segundo em todo o perimetro.
Tive o privilegio de a ver chegar a assistir eheh
99 % foi nuvem nuvem com enormes claroes em toda a nuvem e quiçá power flashs
Que brutalidade por aqui!
Trovoada severa a que passou a oeste!
A certa altura viu-se uma arcus e as rajadas foram intensas e chegou a cair granizo.
Super-célula do Porto
Nasceu em Vila de Rei, pelas 22h35 utc+1.
Quase sempre em trajectória sul-norte. Acabou por sair e dissipar-se pela fronteira do Rio Minho cerca das 3h30.
A rapidez do movimento impediu que os acumulados à sua passagem fossem muito significativos.
Manteve eco roxo durante cerca de duas horas e quinze minutos, entre as 00h05 e as 2h20.
Cerca das 2h30 ao passar o Rio Lima absorveu uma célula que viera de Paços de Ferreira na sua direcção.
Atravessou a fronteira em Monção cerca das 3h00, entrando em dissipação mas ainda conservando ecos amarelos em algumas áreas.
Como é habitual o @StormRic está muito atento.
Super-célula do Porto
Nasceu em Vila de Rei, pelas 22h35 utc+1.
Quase sempre em trajectória sul-norte. Acabou por sair e dissipar-se pela fronteira do Rio Minho cerca das 3h30.
A rapidez do movimento impediu que os acumulados à sua passagem fossem muito significativos.
Manteve eco roxo durante cerca de duas horas e quinze minutos, entre as 00h05 e as 2h20.
Cerca das 2h30 ao passar o Rio Lima absorveu uma célula que viera de Paços de Ferreira na sua direcção.
Atravessou a fronteira em Monção cerca das 3h00, entrando em dissipação mas ainda conservando ecos amarelos em algumas áreas.
Acho que me excedi na linguagem por ter perdido um raio mas peço desculpa. É o que dá ainda não ter o sensor Miops.