Seguimento Litoral Norte - Março 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Extremos do dia 14.Março.2009

Temp. Máxima: 17,0ºC
Temp. Minima: 7,9ºC

Precipitação: 0,0mm

--------------------------------------------------------------------------

Céu limpo e vento fraco

Temp: 11,7ºC

---------------------------------------------------------------------------
João, um abraço, a tua dedicação a este tópico é um exemplo para todos nós:):thumbsup:

Bem, nem sei o que hei-de dizer a isso :hehe:
Obrigado ;)

Eu "posto" como postava anterioremente, só agora e que dá para perceber que os membros do Litoral Norte são muito timidos e reduzidos. Mas mesmo assim, concordo com a divisão do fórum

Bons dias:
-Depois de uma noite com céu limpo e calmaria total
a mínima foi de 8,8º.
Na última meia hora, com a chegada de algum vento leste
subida acentuada da temperatura ( de 9,2º para 13,2º).
E concerteza que irá por aí a cima.
Continua a Primavera antecipada...

Bom dia!
Ora, cá temos mais um dia de pasmaceira anticiclónica, para não variar muito...
Mínima de 10.5ºC, seguindo presentemente com 20.4ºC, presumindo-se que o dia hoje será o mais quente desta série, até ao momento, pois lembro que a máxima ontem, por aqui, foi de 18.6ºC... (sendo que o "aqui", se refere ao Castelo da Maia, onde estou).
Céu limpo, vento fraco.

Boa tarde a todos, já deu para perceber que este irá ser o dia mais quente do ano, aqui no Porto:hehe:

O vento sudeste trouxe um bafo de Verão, depois de um nevoeiro matinal. Por aqui a temperatura ronda os 25º.;)

Um aparte: estou convencido que aqui no litoral norte somos muitos mais, mas trata-se de uma maioria silenciosa:lol:

Boa tarde a todos, já deu para perceber que este irá ser o dia mais quente do ano, aqui no Porto:hehe:

O vento sudeste trouxe um bafo de Verão, depois de um nevoeiro matinal. Por aqui a temperatura ronda os 25º.;)

Um aparte: estou convencido que aqui no litoral norte somos muitos mais, mas trata-se de uma maioria silenciosa:lol:

Bem, já vais com 25ºC.. Desconhecia que Aviz era assim tão quente :D

Eu, do outro lado do Rio, vou com 21,5ºC máxima do ano.

Já agora, o aparte: São pessoas mais reservadas, mas não podem ser... Litoral Norte toca a postar :thumbsup:

Bem, já vais com 25ºC.. Desconhecia que Aviz era assim tão quente :D

Eu, do outro lado do Rio, vou com 21,5ºC máxima do ano.

Já agora, o aparte: São pessoas mais reservadas, mas não podem ser... Litoral Norte toca a postar :thumbsup:

A explicação é que eu estou a 3/4 km do mar, em situações destas, basta registar-se uma brisa marítima que, por exemplo no Verão, a diferença de temperatura pode chegar aos 6º graus e digo isto porque já o comprovei;)

Para o bem e para o mal, a nossa proximidade do oceano é um factor muito importante:)

A explicação é que eu estou a 3/4 km do mar, em situações destas, basta registar-se uma brisa marítima que, por exemplo no Verão, a diferença de temperatura pode chegar aos 6º graus e digo isto porque já o comprovei;)

Para o bem e para o mal, a nossa proximidade do oceano é um factor muito importante:)

Sim, é verdade...
Mesmo em Gaia, nota-se muito isso.
Na Câmara de Gaia em comparação com aqui (3kms de diferença) a temperatura varia 3 à 4ºC a mais que aqui.

Por exemplo, ontem não passei dos 17.0ºC brisa maritima... Hoje, o vento deve vir de Este que me faz elevar a temperatura.

Temp. Actual: 22,5ºC

Sim, é verdade...
Mesmo em Gaia, nota-se muito isso.
Na Câmara de Gaia em comparação com aqui (3kms de diferença) a temperatura varia 3 à 4ºC a mais que aqui.

Por exemplo, ontem não passei dos 17.0ºC brisa maritima... Hoje, o vento deve vir de Este que me faz elevar a temperatura.

Temp. Actual: 22,5ºC

Pois estão mesmo 25º no Aviz, e 24,5º em Matosinhos junto ao mar, onde fui comer um gelado;). A brisa marítima é quase inexistente, o pessoal faz praia como se fosse Verão:cool:

Eis, que já registei 24,4ºC de máxima até ao momento :eek:
Mais 7,4ºC que ontem.

Céu limpo e vento fraco
Temp. Actual: 23,4ºC
Hum: 41%

O meu pai, a pouco disse-me, que na praia já não há lugares para estacionar os carros, tá tudo a passear na praia :D
E, viva a Época Balnear! :w00t: