Seguimento Litoral Norte - Março 2013

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Depois de uma tarde sem chuva (isto por aqui nem ontem nem hoje choveu alguma coisa decente.) parece-me olhando ao satélite que durante a noite no litoral Norte no período entre as 0 e as 12 de domingo podemos ter alguma precipitação. Espero que me calhe a mim desta vez porque ainda não vi quase chuva:sad:
EDIT:D Desde as 9:00 que não chovia e esta agora a chover. Tal como eu previa esta noite pode ser interessante.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Olá e boa noite

Parece que já há quem "chore" :sad: por ver a chuva ir para outros lados.
Tenham calma, paz e amor :p, que a chuva vem para ficar toda a semana. Daqui por uns dias haverá quem esteja em prantos por ver a chuva que teremos.

Dito isto, apraz-me registar que esteve um dia de céu muito nublado, com vento fraco a moderado, e depois da madrugada em que acumulei 6,4 mm, apenas há minutos tive outro aguaceiro que me deu mais 1 mm. Portanto tudo calmo, sereno, a permitir aproveitar o sábado.
Andei também por terras durienses, e por lá apenas alguns chuviscos.
Constatei que, lá como cá, os solos estão bem aguados e os rios, ribeira(o)s, regos e afins estão com bom pé de água. Em especial admirei-me com o Rio Tua que leva muita água comparativamente com a média da última década.

Tmín: 7,6ºC (02.39h)
Tmáx: 15,2ºC (15.27h)​

Atual
T: 9,7ºC
Taparente: 7,4ºC
Hr: 81%
P.Orvalho: 7,0ºC
Pressão: 1000,0 hPa
Vento médio: 7,6 km\h de SSO
Rajada: 13,7 km\h​

Meteofan, tu mostras que gostas mesmo muito da meteorologia, mas convém que o entusiasmo não tolde a memória. Quanto à chuva de hoje segue um apanhado...
Post das 10.17h:
Por aqui há coisa de 10 min o ceu estava pouco nublado e não havia vento agora esta a cair um fortíssimo aguaceiro...
Post das 12.50h:
Aqui desde as 9:30 que nem pinga...
Post das 20.48h:
EDIT:D Desde as 9:00 que não chovia

Eh, eh! ;)
Também já cometi "gaffes" destas e se calhar também as vou cometer, mas como estou avisado é mais difícil isso acontecer.
É o calor do momento que por vezes nos leva a isto. E gostar da meteorologia é mesmo assim...
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Olá e boa noite

Parece que já há quem "chore" :sad: por ver a chuva ir para outros lados.

Eu não choro por ver a chuva ir para outros lados simplesmente estranho ver acumulados a rondar ou superiores a 10 mm ontem e outros 10 hoje aqui perto e eu não possuo pluviómetro mas creio que juntando a chuva que caiu na madrugada e durante o dia de sexta e hoje não devo ter mais que 3,4 mm isto já contando com o aguaceiro que caiu há minutos.Mas tal como disseste a chuva vai molhar-nos a todos esta semana.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
...eu não possuo pluviómetro mas creio que juntando a chuva que caiu na madrugada e durante o dia de sexta e hoje não devo ter mais que 3,4 mm isto já contando com o aguaceiro que caiu há minutos...

Quanto a isso por vezes o que parece não o é.
Não me apercebi da chuva durante a madrugada mas caiu mais do que imaginava. Se calhar também por aí caiu e não deste conta. Afinal a tua zona não é assim tão diferente da minha.
Esta precipitação beneficiou as zonas mais litorais e não tanto as nossas zonas.
Durante a semana já deverá ser diferente;)
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Olá e boa noite


Eh, eh! ;)
Também já cometi "gaffes" destas e se calhar também as vou cometer, mas como estou avisado é mais difícil isso acontecer.
É o calor do momento que por vezes nos leva a isto. E gostar da meteorologia é mesmo assim...

Ahahaha nem me tinha apercebido da Gaffe, obrigado por me avisar. Vou tentar não cometer mais destas gaffes no futuro.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,661
Local
Espinho, Aveiro
Hoje só acumulei 11,0 mm de precipitação:rain:, era bom que fosse o acumulado do Caçador de tempestades(tornados), o Snifa.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,661
Local
Espinho, Aveiro
Parece que o acumulado não vai ficar por aqui, neste momento está a entrar um célula com movimento Oeste-Este e parece que trazerá alguma precipitação pelo que o meu acumulado não se manter-se-á.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove certinho por aqui, o acumulado subiu para os 18.3 mm :rain:
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Por aqui também chove moderado, vamos ver o que traz aquela célula que se aproxima do litoral. :rain:

Penso que essa célula a que se referem não atingirá Portugal Continental, penso que se irá dirigir para a Galiza, com muita sorte poderá fazer uma visita a Viana. :disgust:
-------------
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chuva forte agora!:rain: