Seguimento Litoral Norte - Março 2013

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde

Por aqui sigo com 21.1mm e continua a chover.
Temp. atual 14.6ºC
 


1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Não entendo o porquê de o fazer rir,vivo num país de sol com temperaturas relativamente amenas durante o Inverno(é raro passarem os 0ºC como em alguns países da Europa,uma Primavera que normalmente apresenta temperaturas a rondar os 20ºC,um Verão quente e por vezes(consoante as vagas de calor) tórrido e um Outono digno do nome.Apenas refiro que este tempo não está adequado à Estação,o tempo da chuva e frio já lá vai.Detesto chuva e adoro calor é verdade,mas tem que concordar comigo,ou o senhor(a) apenas se dá com ciclones,neve,tempestades e afins?
Tal como diz o Snifa,os rios estão saturados,ora se estão saturados é porque algo de anormal está a acontecer e não necessitam de mais água.

Sim até fazes rir, Abril tenho uma média de 130 mm, maio de 120mm, e o tempo da chuva acabou?LOOL não sei onde vives..
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas tardes,

Por aqui chove sem parar desde que acordei, por volta das 8h00. Agora chuva miúdinha mas constante acompanhada por algum vento.

Quanto aos solos saturados e perigo de alguns rios transbordarem, bom, parece-me que é algo normal num inverno normal, pelo menos na região norte.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
A conversa referindo os solos saturados, e toda a discussão em redor até poderia levar um tom e conteúdo interessante, mas já começou a descambar... Com as habituais "guerrilhas" entre gostos pessoais. Portanto...

Guardem as picardias para conversas privadas sff, para não termos de começar a apagar msg's desagradáveis, que é o que me parece que não tarda está a acontecer com o rumo que a conversa está a levar.

Obrigado!
 

Sunrise

Cirrus
Registo
10 Mar 2013
Mensagens
66
Local
Rio Tinto
Pois,realmente agora que falas, só faço rir a pessoas que não têm a mínima noção da realidade e consequências dos excessos,que têm como display picture o Rio Lima em plena cheia como se fosse uma coisa muito bonita de se ver,para além de que o post não te era dirigido.
Sim até fazes rir, Abril tenho uma média de 130 mm, maio de 120mm, e o tempo da chuva acabou?LOOL não sei onde vives..
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Não entendo o porquê de o fazer rir,vivo num país de sol com temperaturas relativamente amenas durante o Inverno(é raro passarem os 0ºC como em alguns países da Europa,uma Primavera que normalmente apresenta temperaturas a rondar os 20ºC,um Verão quente e por vezes(consoante as vagas de calor) tórrido e um Outono digno do nome.Apenas refiro que este tempo não está adequado à Estação,o tempo da chuva e frio já lá vai.Detesto chuva e adoro calor é verdade,mas tem que concordar comigo,ou o senhor(a) apenas se dá com ciclones,neve,tempestades e afins?
Tal como diz o Snifa,os rios estão saturados,ora se estão saturados é porque algo de anormal está a acontecer e não necessitam de mais água.

Vivendo em Portugal também gosto de sol e calor (uma das vantagens do nosso clima Vs. outros países da Europa) mas pessoalmente não suporto temperaturas excessivas no verão tendo em conta a particularidade da região onde vivo e também penso no bem estar da maioria da população.

Como sabemos as populações vulneráveis (crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios ou cardíacos) não se sentem muito bem nos episódios de grande calor sendo qual for a região do nosso país.

Para responder diratamente a sua questão: Não me dou apenas com "ciclones,neve,tempestades e afins" ou então já tinha mudado de país. :p

Gosto da diversidade que o clima Português oferece a sua população e aceito o que a Natureza nos dá sem reclamar constantemente que é o que muita gente faz neste país!!!

Sunrise penso que terá ainda bons dias pela frente (muito quentes e de sol) ainda esta primavera/verão).

Pessoalmente aguento mais o frio moderado do que calor moderado mas não tenho por hábito o feitio de vir cá no verão a este fórum e lamentar-me no dias que não sejam particularmente do meu gosto.

Sei que a primavera não começou da forma mais habitual por estas bandas mas o pior será esqueçer os problemas gravíssimos associados à seca do ano passado.

O ano passado zonas do país com falta de água pediam desesperadamente a abençoada chuvinha !!!!

Peço desde já desculpas a todos os membros pelo OFF Topic.

Neste momento continua a chover sendo fraca atualmente (Precipitação fraca e pontualmente moderada/forte) quase "Non Stop" desde a meia noite, incrível mesmo!!!

Dados atuais:

Temp: 14.3ºC
HR: 91%
Pressão: 1004 hPa

Cmps.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas tardes,
por aqui já chove desde o ínicio da madrugada, embora neste momento caia com menos força. Não só a chuva é persistente mas também a humidade é muito elevada, fazendo com tudo fique ensopado em água. Os jardins também estão encharcados.

Sigo com 36,6 mm acumulados, e até ao fim do dia poderá continuar a acumular bastante. :rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Quanto ao seguimento propriamente dito:


por aqui a chuva não para , sigo com 31.8 mm acumulados :rain:
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Ai está ela a cair sem parar...45 mm desde a meia noite! Até onde vai???? :D

É verdade, a EMA (Braga Merelim) registou oficialmente 36.6mm (entre as 01H e as 13H) como podemos ver nos gráficos (informação horária) do site IPMA.

http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie.grafica/obsHorariosSup.jsp?selEstacao=622&idEstacao=622

A estação Amadora (IUEBRAGA1 - Quinta da Capela-Braga/Sul) registou quase 60mm entre as 00H e as 15H. :surprise: :thumbsup:

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IUEBRAGA1

Na Galiza também excelentes registos na rede MG (Das 00H até as 14H20) :

Fornelos de Montes: 77 mm
Castrove: 62.2 mm
Queimadelos: 56 mm
Muralla: 49.8 mm
Vigo-Campus: 49.6 mm
Monte Aloia: 45.8 mm
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Muita chuva aí pelo Norte, já com acumulados muito interessantes em poucas horas .... e agora vamos a ver se em alguns sitios ainda chega aos 100mm no dia de hoje

.................
Algo Off_Topic:
Media climatológica 81-2010 (periodo de 30 anos mais seco) para Março:

Porto (Serra do Pilar): 95,6 mm
Viana do Castelo: 112,5 mm
Aveiro: 67,2 mm
Bragança: 53,5 mm
Braga: 121,6 mm
Castelo Branco: 55,3 mm
Coimbra: 65,6 mm

PS: Nestas regiões a média do mês de Abril é superior á do mês de Março e isso deve-se a este mês ter perdido muita precipitação nas ultimas décadas e por isso é que escolhi 81-2010 e não aquela que já é oficial ....
Agradeço, que não façam "reply" a esta mensagem !