Seguimento Litoral Norte - Março 2016

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Guimarães : 3.3°
Vento moderado e vai chovendo.
A temperatura desce.
 


Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
E a temperatura vai descendo lentamente; 6,5ºC e sensação térmica de 1,9ºC. :cold: Maravilha! :D

Maravilha é ter actuais 17ºC dentro de casa sem recurso a aquecimento. Nem dou conta da temperatura lá fora.

O vento acalmou há já algum tempo.

EDIT: Entretanto, o vento e a chuva regressaram e já começa a subir a temperatura de sensação térmica.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Por enquanto que nao posso postar as fotos não tenho cabo comigo, ficam estas que vi no facebook de castro laboreiro e lamas de mouro. cota 900/950m. daqui de baixo pareceu me que os cumes do soajo e serra amarela ( na peneda geres) podem ter acumulações de jeito obviamente nada comparáveis ao nevão de final de Fevereiro por exemplo. Tenho mais esperanças no evento que se aproxima este fim de semana :)

 
Última edição:

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa tarde,

Dia com várias nuvens mas com o sol a espreitar de vez em quando. Está fresco.

Foto tirada à pouco ao sol onde apanhei também a mancha solar 2526 visível perto de centro:
Sunspot 2526 by Guilherme Silva, no Flickr
 
Última edição:

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Boas

Por aqui o sol foi espreitando durante o dia, de tarde houve um aguaceiro intenso que durou apenas uns segundos.
Ontem a temperatura por esta hora ja tinha levado um valente tombo, hoje quase sem vento sigo com 8.9ºC
A mínima foi de 3.2ºC
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,943
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Ontem andei por terras de Montalegre (conforme as imagens e relato que fiz no tópico do interior norte e centro: ver aqui ). Pena foi que a neve só umas horas mais tarde lá chegou...;)
Por cá a noite anterior trouxe a chuva e o frio marcado, mais pela descida brusca e pelo vento que aumentaram a sensação térmica de frio - a temperatura aparente caiu para os negativos. Brrr!
A madrugada trouxe depois um ligeiro aumento da temperatura - prova disso foi a Tmín de hoje ser registada precisamente às 00.00h.
O dia de hoje foi então fresco, com o vento a soprar geralmente moderado e o céu a apresentar-se parcial a muito nublado. O sol foi brilhando por entre nuvens - que eram menos na faixa mais perto do mar.
O acumulado de precipitação de ontem foi de 9,4 mm, e o de hoje foi de 1,0 mm.

  • Termino o mês de março com um acumulado de 290,5 mm. O ano hidrológico vai agora nos 1880,2 mm ( 1387,8 mm desde 1 de janeiro).

Hoje
Tmín: 3,8ºC (00.00h)
Tmáx: 13,1ºC (16.15h)

Tatual: 6,2ºC
Hr: 77%