A "Gisele" está omnipresente, e estará nos próximos 2 dias. Teremos aguaceiros, por vezes com trovoada e granizo. Interessante o panorama. Nas terras mais altas o nevão parece garantido, coroando as montanhas acima dos 1000 mts com um bom manto branco. Na imagem de satélite, aparentemente (porque no satélite aparente não que dizer que o seja na realidade), a parte mais activa do pós-frontal da tempestade\depressão deverá entrar pelo NO ao final da madrugada\manhã. Mais uma bela rega em perspectiva. Estive a consultar os dados: desde o dia 26 de fevereiro já tenho um acumulado de 399,0 mm. E desde o dia 1 o acumulado mensal está nos 299,0 mm. Apenas o dia 7 não teve acumulação (se bem me lembro choveu mas menos de 1 mm). Portanto, o mês de março está bom e recomenda-se...
Trovoada e granizo já muito depois da hora de jantar isto pela Povoa de Lanhoso Sameiro, bastante granizo também a caminho para casa e visualizava bem as descargas que ocorreram no distrito do Porto. Em Braga tudo calmo para já.
Não deu para apanhar o granizo mas segue uma filmagem do aguaceiro que se seguiu só para o tópico ter alguma animação (espero que dê para perceber porque tive que editar numa app para reduzir para o tamanho aceitável)//cloud.tapatalk.com/s/5aa9bca5484a8/2018-03-15-00-06-35.mp4 Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Por VC continuamos com bastante vento e aguaceiros moderados. Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Aguaceiro forte com algum granizo e rajadas. A luz foi outra vez abaixo. Impressionante. Já fiquei sem luz hoje uma dez vezes!
Bom dia. Os aguaceiros curtos foram-se sucedendo ao longo da madrugada, culminando num mais forte, "parecendo-me" ser pelas 7h (mais coisa menos coisa). Foi forte, curto e bem barulhento. Agora ao levantar-me deparei-me com granizo\saraiva espalhado no relvado e nalguns canto mais acumulado. Algumas das pedras já tem pelo menos 5 mm ou mais, pelo que efectivamente a saraiva caiu. No radar verifiquei isto na intensidade de precipitação: O acumulado da noite está nos 8,6 mm. O sol vai brilhando agora nas abertas. Tactual: 9,7ºC Hr: 89%