Seguimento Litoral Norte - Março 2018

Cinza

Cumulus
Registo
19 Set 2017
Mensagens
276
Local
Vila do Conde
Bom dia.


Sol, bronzeador...És um sortudo. Nesta altura com céu com poucas nuvens...Não é para todos!:D

Por aqui céu muito nublado, com uma ou outra aberta.
Os aguaceiros da madrugada trouxeram 4,1 mm de acumulado.
O vento inicialmente forte, entretanto foi acalmando, está agora moderado de SSO.
Vamos ver o que nos reserva a madrugada, essa sim, deverá ter muito vento e chuva\aguaceiros fortes mas possivelmente será de curta duração.
Arrisco a dizer que os modelos para o litoral norte falharam\falharão na quantidade absurda de precipitação que previram há uns dias. Não aposto! (Mas vai uma "aposta"?). :p


Para o meu lado tem estado sempre sol desde as 09h00. A roupa esta toda a secar.:viva:;)
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Várias descargas ao largo da costa, as células são bem visíveis daqui:

Capturar.jpg



https://www.lightningmaps.org/#y=40...normal;r=0;s=0;o=0;b=57.44;n=0;d=8;dl=8;dc=0;
 
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Vê-se que o tempo tem estado bastante agreste e muito diferente do que tem sido habitual no continente português, mas há uma espécie de alarmismo exacerbado em relação à tempestade Félix.

1. A nomeação das tempestades de inverno tem-lhes dado uma pseudo-categoria de furacões para efeitos de comunicação social.

2. Os variados meios de comunicação informais colocam os valores no máximo do que podem atingir as condições atmosféricas/marítimas, esquecendo a situação real ou percecionada pela maioria das pessoas.

3. Exemplo disso é a altura das ondas. Já mencionam ondas de 16/17 metros (valor provável de ser alcançado), quando por cálculos simples e observando modelos é possível concluir que, para uma pessoa que esteja durante UMA HORA junto à costa portuguesa no pico da tempestade, esta só verá ondas até 12/13 metros.

4. Apesar disso, antes a politização das tempestades que a criação de tempestades políticas num copo de água.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Agora mesmo em Espinho. Vai ser uma tarde daquelas
5a1390e6614c313e610cf2a1da0ac4c6.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Agora
cd62a47938cf4dd0e6c1eab6abeb7d8c.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Pareceu-me ter ouvido um trovão distante :unsure: neste momento já chove :rain:

Fortes rajadas de vento.