Seguimento Litoral Norte - Março 2018



Intruso

Cumulus
Registo
6 Mar 2016
Mensagens
179
Local
Maia
14lq99y.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Já reparei,o problema é que eu estou em Canelas e não em Esmoriz:D Mais uma vez precisamente no sítio onde a célula se partiu em dois não chovendo quase nada
Já começa a ser demais:angry:
Parece-me então um caso de dar às Canelas... e ir até Esmoriz! :D
 

Intruso

Cumulus
Registo
6 Mar 2016
Mensagens
179
Local
Maia
Acho que a assinatura no radar costuma ter mais a forma de um "feijãozinho"... :) Ou seja, nota-se a rotação. Não a vejo aqui, mas tudo é possível...

É impossível afirmar que existe uma tromba de água pela cor de uma qualquer escala de produto de radar (se assim fosse já teríamos tido hoje tornados para dar e vender).

Muito obrigado pelas respostas. Como vejo os storm chasers e já vi imagens de radar parecidas decidi perguntar.
Mais uma vez obrigado.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ora, terminei o dia de ontem com 23,1 mm.
Para já mantêm-se o vento moderado com rajadas.
Há células a caminho do Alto minho e da região do grande Porto para Espinho:

EeIBJZn.png
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Muito obrigado pelas respostas. Como vejo os storm chasers e já vi imagens de radar parecidas decidi perguntar.
Mais uma vez obrigado.
Imagens de radar do género podem "sugerir" que a célula que apresenta elevados valores de refletividade e uma assinatura característica (o tal feijãozinho), eventualmente poderá evidenciar rotação e ser potencialmente suscetível de criar fenómenos extremos de vento (como tornados). Mais que isso, infelizmente, ainda não.