Seguimento Litoral Norte - Março 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por aqui dos 12,3ºC à entrada da frente, passei para os actuais 9,3ºC.
E continua a chover, o acumulado subiu para os 34,8 mm.
Na última hora o acumulado subiu 17,0 mm. Concentrado em poucos minutos...
O vento também acalmou, soprando moderado com rajadas.

Para a tarde os aguaceiros poderão também ser fortes.
A massa de ar é bem fria e potencialmente levará a formar boas células a aproximar-se do continente.
Aguardemos...;)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Meus amigos, por volta das 10h30 encontrava-me eu tão desejoso de conhecer a "Gigi" que me fiz à estrada para a encontrar. Combinámos o local para o rendez-vous; um cafézinho à beira-mar, em Leça da Palmeira. E lá fui ao seu encontro.

Estava eu a passar o túnel sob a rotunda dos Produtos Estrela quando noto que, mais à frente, o panorama de apresentava branco, muito branco. Pensei "nevoeiro? que estranho..." Estava enganado, era ela! A Gigi não se aguentou à beira-mar e vinha ao meio encontro! E foi ali, algures entre o Norteshopping e as bombas da Galp, em plena A28, que tudo aconteceu! E foi explosivo! Uma verdadeira tempestade! Água por todos os lados, ventos fortíssimos, raios a estilhaçar os céus, até fiquei sem visão! Achei melhor ligar os 4 piscas e encostar nas bombas para melhor apreciar o momento.

A Gigi foi um bocadinho bruta, mas adorei... mas foi também uma querida; no meio de tanta excitação ainda me lavou o carro e as janelas de casa...
c5rtQnS.jpg

:lol::lol::lol:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não há semáforos na Cidade, nem intermitentes estão.

Enviado através de Tapatalk
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas,


Manhã agreste por aqui também. Mesmo muito vento e chuva por vezes forte. Agora bem mais calmo.


As cidades costeiras do litoral Norte a levarem com o melhor, incluindo Viana e Porto. A frente desfez-se toda ao entrar no Minho. :D

Acabei por não ter precipitação tão forte, mas mesmo assim foi suficiente para mandar a luz abaixo. Brutal tempestade!
 

S Pimenta

Cirrus
Registo
16 Out 2017
Mensagens
32
Local
Valongo, Porto
Meus amigos, por volta das 10h30 encontrava-me eu tão desejoso de conhecer a "Gigi" que me fiz à estrada para a encontrar. Combinámos o local para o rendez-vous; um cafézinho à beira-mar, em Leça da Palmeira. E lá fui ao seu encontro.

Estava eu a passar o túnel sob a rotunda dos Produtos Estrela quando noto que, mais à frente, o panorama de apresentava branco, muito branco. Pensei "nevoeiro? que estranho..." Estava enganado, era ela! A Gigi não se aguentou à beira-mar e vinha ao meio encontro! E foi ali, algures entre o Norteshopping e as bombas da Galp, em plena A28, que tudo aconteceu! E foi explosivo! Uma verdadeira tempestade! Água por todos os lados, ventos fortíssimos, raios a estilhaçar os céus, até fiquei sem visão! Achei melhor ligar os 4 piscas e encostar nas bombas para melhor apreciar o momento.

A Gigi foi um bocadinho bruta, mas adorei... mas foi também uma querida; no meio de tanta excitação ainda me lavou o carro e as janelas de casa...
c5rtQnS.jpg

:lol::lol::lol:

Acho o que tu passaste foi mais ou menos isto...

Aqui segue um video de um amigo