Seguimento Litoral Norte - Março 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro
Nuvens com bom desenvolvimento vertical agora mesmo a sueste de Espinho

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro
De Guilhabreu a Norte do Porto é possível ver o topo das células de Castelo Branco

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

dia quente e seco pelo Porto, máxima anual de de 26.2ºc , temperatura que nem em muitos dias de Verão se atinge por estas bandas. :calor:

Neste momento ainda 21.2ºc, vento ENE 12Km/h e apenas 32% HR (durante a tarde a humidade chegou a um mínimo de 26% ).

Durante a próxima madrugada a lestada deve acelerar, trazer algumas rajadas e claro, mais secura..
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Depois de um fim-de-semana passado no já bem quentinho Ribatejo, à chegada ao Porto hoje pelas 14h30 da tarde mais parecia que tinha chegado a Marrocos... :calor: O termómetro do carro marcava 26ºC :disgust: A estação de Lordelo registou uma máxima de 25,7ºC e uma mínima de 14,2ºC. Neste momento ainda 19,2ºC :calor:

Muito bom, aliás 'divinal'

No sábado pelas mesmas horas também houveram brilhos semelhantes olhando desde a costa em Espinho... Não tirei foto, sem câmara para isso. Mas estes bem enaltecidos, parabéns
Obrigado :)
 
Última edição:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro
Rajadas de Vento muito fortes de Leste, parece um downburst, com muita poeira pelo ar.
Alguém a relatar isto, evento incrível

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
Estou na cidade de Aveiro, hoje. Aqui a rajada é menos forte que na região do Porto, de acordo com as estações horárias do IPMA mas tem sido de facto uma manhã algo desagradável devido ao vento.
Posso dizer que não dormi esta noite, acho que as rajadas por aqui foram mais fortes, as precianas faziam uma barulheira.

Como moro num 4 e último andar fico a levar com o vento todo, ainda para mais no final de um vale desde Arouca xD

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
Durante a noite também apanhei vários focos de incêndio. Agora é este que se vê ao fundo

e26d0bd89428611d9a1981647155aa75.jpg


Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.