Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Março inicia-se com um pequeno núcleo de baixas pressões em fuga para NNW, deixando para trás alguma instabilidade a fugir para Norte/Nordeste. Imagem do Aqua hoje às 13h43:
Boa noite. Dias calmos os últimos, esta "pasmaceira" também é necessária. Hoje tivemos céu limpo a pouco nublado, com a presença de poeira africana, passando agora ao final da tarde a estar muito nublado - a vinda de nuvens de sul não deverá trazer precipitação para já, o ar está bastante seco. O vento tem soprado geralmente fraco. Dados de hoje (e como extra os dados do mês de fevereiro). Estas imagens são sempre fantásticas. Esta madrugada, no canal de massas de ar do EUMETSAT vi esse pequeno núcleo a NO da península. Agora temos outro núcleo a oeste da península, bela imagem: Bela intrusão de ar frio naquele núcleo.
Tem uma aparência tão invulgar... não me lembro de já alguma vez ter visto algo assim. Parece uma mega cratera no meio do oceano ------------------ E como "prometido" ontem, cá estou de volta ao Litoral Norte, para encontrar uma cidade do Porto bastante quente e abafada a esta hora do dia: 14,4 ºC e 75% de HR neste momento. A máxima foi bem alta; 21,7 ºC e a mínima de 8,5 ºC. Março, portanto... No que toca a fevereiro, o mês encerrou com 306,27 mm acumulados, o que juntando aos 203,64 mm de janeiro dá um molhadíssimo total de 509,91 mm desde o início do ano
Dia de sol Tudo calmo Máxima de 20,6°C Temperatura mínima de 7,5°C Temperatura atual de 13,9°C 83% hr Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Boa tarde, Belas torres a crescer a norte e nordeste, à tanto tempo que já não as via. Há é muita poeira e por isso a visibilidade está bastante má. Veremos se há qualquer coisa de tarde.
Passou ligeiramente ao lado, mas ainda se ouviu muitos trovões, alguns ainda mais fortezinhos e também ainda choveu. Ainda vi um raio, mas não o apanhei. Neste momento estamos a ter um pôr do sol fantástico com as cortinas de chuva iluminadas pela luz do sol alaranjada e o topo da nuvem azul!
Por motivos profissionais tenho licença para ir à praia e consegui captar às 18h esta linda célula de trovoada a NE que estava em Paredes a produzir trovoada. Espero que gostem Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
Boa noite, dia agradável por aqui, alguma nebulosidade mas sempre muito misturada com poeiras, mesmo as nuvens de desenvolvimento vertical mais para o interior mal se viam, por causa da poeira na atmosfera. Mínima de 10.2º c e máxima de 20.7ºc . Neste momento 15.4ºc , vento ENE 9Km/h e 72% HR. Ao fim do dia o sol estava completamente "filtrado" pelas poeiras, dava para olhar directamente sem qualquer problema: