Seguimento Litoral Norte - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
A frente fria a chegar ao litoral e ajustando-se muito bem a toda a costa até ao Cabo Raso, praticamente desaparecendo daí para sul.
Eu diria que há ali do Porto à Feira uma linha de instabilidade pré-frontal, mas sem actividade eléctrica:

cWydh0h.jpg
394dSci.jpg

Estranhamente os acumulados ainda não atingiram sequer 1 mm, mesmo com todos aqueles ecos amarelos. Estará o radar calibrado por excesso?

Última edição:
Estranhamente os acumulados ainda não atingiram sequer 1 mm, mesmo com todos aqueles ecos amarelos. Estará o radar calibrado por excesso?
Boa noite,

Tendo eu estado na rota desses ecos amarelos, posso dizer que choveu muito menos à sua passagem do que o que o radar pode sugerir. Pingas grossas que só chegaram para molhar a rua até agora :rain:

Boa noite,

Tendo eu estado na rota desses ecos amarelos, posso dizer que choveu muito menos à sua passagem do que o que o radar pode sugerir. Pingas grossas que só chegaram para molhar a rua até agora :rain:

Pois, a observação directa corrobora portanto os acumulados das estações WU. :intrigante:

Pois, a observação directa corrobora portanto os acumulados das estações WU. :intrigante:
O mesmo pelo Porto; fiquei admiradíssimo ao ver aqueles ecos amarelos mesmo por cima da cidade já que os acumulados após a sua passagem não chegaram sequer a 1 mm.

Mesmo agora está apenas em 2,1 mm. Alguma coisa não está bem...