Seguimento Litoral Norte - Novembro 2009

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Continua a chuva, num ritmo certo, entre o fraco e o moderado:). Chove sem parar há pelo menos 9 horas;).

Veterano, que falta faz um "penico" para registar tudo isso, não?:D
 


Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Veterano, que falta faz um "penico" para registar tudo isso, não?:D

Fico um pouco frustado, só posso indicar as temperaturas e pouco mais, o condomínio do prédio não aprovou a montagem de uma estação meteorológica na cobertura, lá virá o dia em que isso vai ser obrigatório:D.

Vou-me vingando com umas fotos e videos...:p
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Por aqui a chuva também continua, 46.6mm até ao momento desde ± as 12h.
Sempre certinha.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

E continua a chuva incessante há varias horas, neste momento está a aumentar de intensidade..:rain::rain:

Precipitação acumulada desde as 00 h até ao momento:94.2 mm

Temp: 14.3ºc ( mínima 13.2ºc , máxima 18.2 ºc)

Vento:SSW: 25 Km/ ( máximo de 35 Km/h de S nos últimos 5 minutos)

Humidade:98%

Pressão:1010.5 hpa

Simplesmente não para de chover...
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

E se olhares para o satélite não parece que vá parar tão cedo... Não sei se chegou a haver uma aposta para ver quanto vai sair desta invernia mas 150mm em 2/3 dias não é de todo descabido... :cool:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

E se olhares para o satélite não parece que vá parar tão cedo... Não sei se chegou a haver uma aposta para ver quanto vai sair desta invernia mas 150mm em 2/3 dias não é de todo descabido... :cool:

Sim de facto não parece que vá parar tão cedo, a frente está ali bloqueada tipo sandwich em deslocação diagonal para NE em vez do "tradicional" W para E... por isso os períodos de chuva demoram muito a passar...

desde sexta feira ( inclusivé ) já acumulei 113,3 mm, é bem possível que contando com o dia de amanhã se chegue ou supere os 150 mm..

Não estava à espera de tanta chuva no dia de hoje...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

desde sexta feira ( inclusivé ) já acumulei 113,3 mm, é bem possível que contando com o dia de amanhã se chegue ou supere os 150 mm..

Valores muito interessantes. ;)

Impensáveis por enquanto no Centro e Sul.
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Ponto da situação ás 23h:

100mm em cerca de 21 - 22 horas e o que ainda está para vir :eek:

O evento de Sexta (rápido mas violento) rendeu 20mm

Situação muito boa para nós, espero que seja desta que vou ver o Rio Homem como antigamente.

Pena não ser geral, mas hoje nós, numa outra situação estaremos cá no Norte a ver os comentários de vocês no Sul :thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Ponto da situação ás 23h:

100mm em cerca de 21 - 22 horas e o que ainda está para vir :eek:

:thumbsup:

Por aqui pouco falta, continua a chover e levo 96.5mm

vamos lá ver se vou aos 100 mm antes da meia noite...;)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Boa noite.

QUERIDA JÚLIA...NÃO SABES O PRAZER QUE ME DÁS.
A tua presença tem sido feita de magia. O hálito húmido que inebrias, o vento que sussurras nos meus ouvidos...e tudo tão inesperadamente anunciado põe-me doido.


ISSO FAZ-SE?! Que chatice...a humidade que se entranha, o vento que assobia. Devias ir para a prisão! Num domingo ainda por cima?! Os portugueses não mereci
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Por aqui pouco falta, continua a chover e levo 96.5mm

vamos lá ver se vou aos 100 mm antes da meia noite...;)

A minha medição de precipitação é de jardim :D e a ultima vez que lá fui, foi às 23h, mas continua a chover por vezes forte. Aceditava em valores já bastante bons, mas penso que me vai surpreender este evento.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Dados actuais:

temp:14.4 ºc

Vento: S:13 Km/h

Humidade: 97 %

Pressão 1010.7 hpa

Precipitação acumulada em 24 horas: 98 mm

Chuva moderada neste momento.:rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

De novo...:D

Chuvisca neste momento, o vento aumentou ligeiramente de intensidade - moderado agora.

Tmín: 11,0ºC
Tmáx: 17,ºC
Tactual: 12,5ºC


15 dias em Novembro, 15 dias consecutivos com precipitação
Precipitação mínima: dia 2 com 0,5 mm
Precipitação máxima: dia 15 com 94 mm
Precipitação acumulada do mês: 205,5 mm

E pensar que o outono vai a meio e o inverno ainda mal se vislumbra...:rolleyes:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

O João Soares terminou o dia com 83mm de precipitação!


Chuva forte raramente foi presenciada. É caso para dizer:

Grão a grão enche a galinha o papo!
Ou... pingo a pingo enche-se um pluviómetro! :D