Seguimento Litoral Norte - Novembro 2011

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
para terem uma noção da intensidade da chuva, a estação do ISEP aqui perto registou um rain rate de 664.97 mm/h às 09:06..

http://meteo.isep.ipp.pt/

por aqui já 14.7 mm
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
para terem uma noção da intensidade da chuva, a estação do ISEP aqui perto registou um rain rate de 664.97 mm/h às 09:06..

por aqui já 14.7 mm

:surprise::surprise:
Não terá sido alguma rajada de vento mais intensa que "abanou" o pluviómetro?! A confirmar-se, é muita chuva mesmo!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
:surprise::surprise:
Não terá sido alguma rajada de vento mais intensa que "abanou" o pluviómetro?! A confirmar-se, é muita chuva mesmo!

É possivel sim, em dias de muito vento essa estação chega a rain rates de 2000 e tal milimetros por hora ..o que é um absurdo...por isso não sou nada apologista de se colocar pluviómetros em mastros...a não ser que estejam absolutamente fixos e imóveis, mesmo com o pior dos temporais...por isso tenho o meu no terraço completamente exposto á chuva de todos os quadrantes, mas preso (com o fundo aparafusado) a uma placa de cimento plana...assim não abana de certeza nem com um furacão....:thumbsup:

sigo com 16 mm
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boas.

A chuva começou por volta das 8h.
De momento tudo calmo, depois de dois picos de chuva fortíssima.

Continuação
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia,

Por volta da 8h40 deu-se um autentico festival de chuva e vento forte, parecia mesmo o fim do mundo...entretanto cheguei agora a casa e não é que já levo 19,4mm...promete este dia...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
:rain:Tive a analisar o satélite e certamente o pior será mesmo agora durante a manhã...chuva e vento forte quase sem cessar...
Depois parece-me que a partir do inicio da tarde a coisa vai acalmar um pouco, mesmo assim será um dia com acumulação superior a 50mm penso eu...
Já cá cantam 20,0mm...sigo com 15,3ºC...:rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia

A chuva marca a sua presença mas de forma moderada. Para já levo uns tímidos:o 9,4 mm de precipitação. Eu sei, é muito pouco...:sad:

Mas a cerca de 3 km de casa, deparei-me com água na estrada como ainda não tinha assistido naquele local. Uma autêntica enxurrada...o que prova que foi um fenómeno bastante localizado, talvez numa faixa de menos de 1 km de largura.

Os episódios de precipitação irão certamente variar muito não só em intensidade como no acumulado de zona para zona. De resto como previsto...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Duas árvores caíram na VCI, uma atingiu uma viatura

por LusaHoje

O vento e a chuva intensa que se fazem sentir hoje na zona do Porto provocaram a queda de duas árvores na VCI e uma delas atingiu uma viatura que circulava na via, disse à Lusa fonte dos Sapadores.

De acordo com esta fonte, "não há, para já, registo de feridos", apesar de as informações ainda serem "escassas".

O acidente ocorreu pouco depois das 09:00 e, segundo a Brigada de Acidentes da PSP, está a provocar "grande perturbação" na circulação rodoviária, uma vez que foi necessário interromper o trânsito para proceder à retirada das árvores, uma das quais de grande porte.

As árvores caíram na zona do Foco.
Fonte: DN Portugal
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Continuei a acumular até aos 21,6mm , mas julgo que a frente não durará mais de 30minutos até que depois, mais para meio da tarde o pós-frontal anime as coisas...esperemos que a trovoada faça a sua aparição...
Certo será que a temperatura irá baixar bem no final do dia...o habitual nestes casos..

Fui tudo muito rápido nesta manhã...