Seguimento Litoral Norte - Novembro 2015

Aproveito também para deixar os valores de acumulados até ao momento :

Nascer do sol! :thumbsup:

Excelente trabalho de recolha dos dados. Interessante fazer a correlação dos registos dos último onze dias com as situações de nevoeiro/orvalhos. Esta monitorização sistemática e contínua começa também a dar-nos uma informação precisa e preciosa sobre a qualidade dos registos das estações, podendo assim no futuro validar-se ou rejeitar-se valores nos episódios de chuva. :thumbsup::thumbsup:

Se ocorrer precipitacao, sem dúvida que ocorrerá nos pontos mais altos.

Se está a falar de Braganca ( cidade) , acho pouco provável, mas não impossível.
Tenho casa em Mirandela (numa aldeia). Nevar lá é muito difícil embora seja frio como tudo! Mas sempre haveria a hipótese de ver o castelo de Bragança nevado se isso acontecesse...

• Gosto
Reactions: StormRic
Tenho casa em Mirandela (numa aldeia). Nevar lá é muito difícil embora seja frio como tudo! Mas sempre haveria a hipótese de ver o castelo de Bragança nevado se isso acontecesse...

Eu acho que, para já, não vejo muitas hipóteses de nevar em Braganca ( até porque não está prevista também muita precipitacao) . Mas a temporada de neve ainda só está agora a começar e há - de lá nevar com certeza. Até porque estão a vir muitas correntes de Leste e isso costuma favorecer bons nevões a cotas baixas em Tras-os - Montes.

Bom fim de dia.

Hoje tivemos de novo nevoeiro ou céu muito nublado ao início do dia.
Com o passar das horas, o nevoeiro apenas se manteve no vale do Douro acima da zona de Cinfães do Douro\Baião.
Alguma nebulosidade alta era visível, principalmente para o litoral.
O vento esteve sempre fraco e mesmo em altitude (aprox. 1000 mts) era calmo. Neste momento é nulo.
A temperatura esteve agradável durante o dia, depois de uma noite fresca - de novo já começa a ficar fresca esta noite.

Tmín: 7,6ºC
Tmáx: 17,7ºC

Tatual: 12,6ºC
Hr: 88%

Boa,

Por aqui a noite segue com céu limpo, uma ou outra nuvem alta a entrar pelo noroeste.

Mínima de 9ºC e máxima de 17,7ºC. Sigo com 10,5ºC e 92% de humidade. Vento de 14,5km/h de ENE

Mapa com temperaturas atuais :
1Uh8H0s.png

Boas,

por aqui está uma bela noite de nevoeiro. Cerrado neste momento. Está fresco.

Quando estava ainda a formar-se deu para ver uns efeitos bem fixes, em que o vapor de água saía do solo como se houvesse ali lagos de água quente. Por volta das 20:30 passei de carro ao lado de um campo que estava a formar vapor de água de forma excessiva para cima da estrada, efeito muito interessante e algo fantasmagórico. :D

Neste momento:

Bom dia,

mais um início de dia fresco, mínima de 8.3 ºc.

Neste momento 8.6 ºc, vento ESE 5 Km/h, 98 % de Humidade.